Jovens encaram o combate da fé em Manacapuru e impactam MMA

Jovens preparados e esperando o momento para o Impacto MMA.

“As revistas e os livros são o meio de o Senhor conservar a mensagem para este tempo continuamente perante o povo.”( TS, vol. 2, pág. 534.) Esse foi o conceito que motivou um grupo de jovens e adultos em Manacapuru, depois de um dia intenso distribuindo o livro “O Poder da Esperança”, a se reunirem na Igreja Adventista Santuário de Deus para orar e se consagrar para um combate espiritual que seria travado nas horas da noite. As leituras estiveram concentradas no capítulo 11 do livro Testemunhos Seletos, com o título “O Cristão é um representante de Deus”.

Lutadores recebem orientação momentos antes da abertura.

Os organizadores de um evento de MMA (Mixed Martial Arts), que estava marcado para começar às 21h, autorizaram a entrada dos jovens da igreja adventista (IASD) no intervalo entre o primeiro e o segundo “card”para entregar o livro “O Poder da Esperança” a todos os presentes. Mas Deus tinha outros planos, e o evento começou às 22h. O mestre de cerimonia além de mencionar que a Igreja daria uma presente de cortesia durante o programa, convidou o pastor a subir no octógono para falar sobre o livro, enquanto todos recebiam um exemplar.

Contextualização dos participantes do evento sobre o presente que estavam recebendo dos jovens adventistas.

“Subi para falar sobre a mensagem que o livro apresenta  e além disso, Deus permitiu que pudéssemos orar com todos os atletas, organizadores e público em geral enquanto nossos jovens distribuíam quase mil livros”, comentou o pastor Alessandro Simões, coordenador da distribuição dos livros durante o MMA. Apesar de ser um evento para adultos, muitos meninos e meninas acompanhados de seus pais, estavam no local e também receberam a versão infantil do livro em formato de revista.

Jackeline dos Santos Lima aproveitou cada oportunidade para compartilhar esperança.

“Fiquei maravilhada com a oportunidade que Deus me deu neste dia, confesso que fiquei com muito medo na hora mas entendi que o Senhor Jesus queria que eu estivesse lá, porque Ele deseja me salvar desta forma.”, comentou Jaqueline dos Santos Lima, membro da IASD Novo Manacá, uma das 10 igrejas que integram distrito Manacapuru Terra Preta.

O lutador Lucas Ribeiro intermediou a entrada da equipe de jovens junto aos coordenadores do evento.

De acordo com a escritora adventista Ellen White, no livro Testemunhos Seletos, “o Espírito Santo impressionará a mente ao lerem os livros do mesmo modo que o faz à mente dos que ouvem a pregação da Palavra”. Essa afirmação pode ser sentida nas palavras do lutador Lucas Ribeiro: “Nós lutadores por muitas vezes nos sentimos só, parece que o mundo cairá sobre nossas cabeças, devido a pressão das lutas,… acredito que esse livro, pode nos trazer conforto e a paz que precisamos”, destacou o lutador Lucas, que foi a ponte de contato entre a igreja e os organizadores do MMA em Manacapuru.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: