Estamos em guerra, e vencendo, graças a Deus!

Batismo de Ramona Vanegas, IASD Poblado, Medellín, Colômbia. [Foto: Shirley Rueda]

“E você, meu filho, seja forte por meio da graça que é nossa por estarmos unidos com Cristo Jesus. Tome os ensinamentos que você me ouviu dar na presença de muitas testemunhas e entregue-os aos cuidados de homens de confiança, que sejam capazes de ensinar outros. Como fiel soldado de Cristo Jesus, tome parte no meu sofrimento. Pois o soldado, quando está servindo, quer agradar o seu comandante e por isso não se envolve em negócios da vida civil.” 2 Timóteo 1-4

Essa é uma poderosa ilustração de cómo devemos estar comprometidos em nossa condição de discípulos de Cristo em meio à guerra espiritual na qual estamos vivendo. Somos soldados, mas “não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6:12) Por isso, como ministros do Senhor, nos enfoquemos verdadeiramente no que é importante, fazer a vontade de Deus sobre todas as coisas, e cumprir nossa missão de fazer discípulos em todas as nações, batizando em nome do Pai, do Filho, e do Espirito Santo. (Mateus 28.19)

No mês em que se comemora o Día do Pastor Adventista” faço minhas as palavras do hino do Exército Brasileiro, que expressa claramente em sua letra, o sentimento que, como soldados de Deus, devemos cultivar:

“A paz queremos com fervor
A guerra só nos causa dor
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor”

Adriana Pina se entrega a Cristo através do batismo, IASD Poblado, Medellín, Colômbia. [Foto: Shirley Rueda]

Todos os dias as forças do mal tratam ultrajar, manchar e depreciar a imagem de Deus que existe em nós. Porém, sem temor, nós seguiremos lutando, defendendo a amada pátria celestial com todas as nossas forças, entrando no terreno dominado pelo inimigo e resgatando, pelo poder do Espírito Santo, aqueles pelos quais nosso General, Cristo Jesus, deu a própria vida. Avancemos companheiros, ensinando as pessoas a guardar todas as coisas que o Senhor nos mandou, com fé de que Ele estará conosco todos os dias, até a consumação dos séculos!

Obrigado Senhor por permitir-me fazer parte do teu poderoso exército!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: