Crianças seguras em um mundo inseguro?

Playing ball

Assim diz o Senhor: Mantende o juízo e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, a manifestar-se. Bem-aventurado o homem que fizer isso, e o filho do homem que lançar mão disso, que se guarda de profanar o sábado e guarda a sua mão de perpetrar algum mal. Isaías 56.1,2

Como confiar em alguém que não obedece a Deus, ou em alguém que se diz obediente a Deus, mas não faz a vontade de Deus? Como adultos cremos que somos capazes de nos defender e evitar danos, mas que diremos das crianças, que na maioria dos casos estão sob responsabilidade de “adultos”? É lastimável ver os efeitos da maldição do pecado recaindo sobre os pequenos. É lastimável ver um país se tornando cada vez mais perverso e distante do Deus que professa crer.

De uma coisa a Bíblia nos dá certeza, existem pessoas que buscam fazer a vontade de Deus. Esse tipo de pessoa é como uma luz diante dos homens que estão na escuridão espiritual (Mat. 5.14-16). Pessoas que mantem o juízo e atuam com justiça. Pessoas que confiam em Deus e esperam a sua salvação. Como seguidores do Eterno, devemos estar atentos às influencias do mal que tentam nos atrair todos dias.

Quando nos misturamos com o mundo e cedemos à atração dos seus prazeres e seus deleites, pensamos muito menos em Deus do que deveríamos pensar se estivéssemos seguindo a Yeshua na senda da abnegação. Naturalmente perdemos a confiança e o respeito como servo de Deus em nosso contexto social. Que os nossos pensamentos estejam devidamente relacionados com as promessas de Deus, então estaremos seguros que Ele nos protegerá, e veremos a sua salvação. E que nossas famílias sejam edificadas no Senhor, dando a nossos filhos a educação, a pureza, o amor, o respeito, a dignidade e a segurança quem vem de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: