Um Pai no céu, e outro na terra, que privilégio!

Alessandro e Oswaldo, uma conexão eterna.

A compreensão de Deus como pai, em muitos casos, recebe direta ou indiretamente reflexos da influencia daquele que desempenha essa função diante de um filho. É possível que para alguém que não tem uma referencia paterna positiva, seja um desafio maior aceitar e crer em um pai celestial. Por outro lado, a pessoa que recebeu atenção, proteção e amor de um pai presente em seu desenvolvimento, provavelmente tem a tendência de aprofundar o relacionamento e a confiança em Deus como pai sem muitas barreiras.

Com apenas dois meses de experiência como pai, tenho entendido claramente o poder influenciador que dispomos para proporcionar ou não os mecanismos y recursos para o desenvolvimento saudável dos filhos. Há muitos meios pelos quais temos acesso aos mais diversos conteúdos que ensinam e educam os pais, ou aqueles que pretendem se aventurar nesse caminho de formar um lar. Mas se voltamos algumas décadas atrás, quando não havia computadores, nem internet com acesso fácil e rápido aos mais diversos conteúdos educativos, fica difícil de imaginar como os nossos pais e avós foram capazes de ensinar e estabelecer princípios positivos tão profundos em nossa vida.

Nas últimas semanas tenho feito esse exercício mental, e a única palavra que surge em meus pensamentos é “gratidão”. Quando um pai e uma mãe de maneira responsável assumem o compromisso de cuidar e amar a “herança do Senhor” que são os filhos, um poderoso exército celestial trabalha incansavelmente para ajuda-los em seus esforços para criar e educar seus filhos.

Uma das nossas aventuras inesquecíveis, em cima de uma Carpati, nas veredas de Supía (CO).

Nesse 27 de maio de 2017, quero agradecer àquele que me permitiu conhecer algumas das faces de Deus como; a paz, a paciência, a responsabilidade, a honestidade, e a humildade. Obrigado pai, pelo poderoso exemplo de amor e sentimento de gratidão a Deus que surge em meu coração pela sua existência. Certamente, a sua vida continua contribuindo para a minha caminhada junto ao Pai Celestial. Feliz aniversário seu Oswaldo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: