
A compreensão de Deus como pai, em muitos casos, recebe direta ou indiretamente reflexos da influencia daquele que desempenha essa função diante de um filho. É possível que para alguém que não tem uma referencia paterna positiva, seja um desafio maior aceitar e crer em um pai celestial. Por outro lado, a pessoa que recebeu atenção, proteção e amor de um pai presente em seu desenvolvimento, provavelmente tem a tendência de aprofundar o relacionamento e a confiança em Deus como pai sem muitas barreiras.
Com apenas dois meses de experiência como pai, tenho entendido claramente o poder influenciador que dispomos para proporcionar ou não os mecanismos y recursos para o desenvolvimento saudável dos filhos. Há muitos meios pelos quais temos acesso aos mais diversos conteúdos que ensinam e educam os pais, ou aqueles que pretendem se aventurar nesse caminho de formar um lar. Mas se voltamos algumas décadas atrás, quando não havia computadores, nem internet com acesso fácil e rápido aos mais diversos conteúdos educativos, fica difícil de imaginar como os nossos pais e avós foram capazes de ensinar e estabelecer princípios positivos tão profundos em nossa vida.
Nas últimas semanas tenho feito esse exercício mental, e a única palavra que surge em meus pensamentos é “gratidão”. Quando um pai e uma mãe de maneira responsável assumem o compromisso de cuidar e amar a “herança do Senhor” que são os filhos, um poderoso exército celestial trabalha incansavelmente para ajuda-los em seus esforços para criar e educar seus filhos.

Nesse 27 de maio de 2017, quero agradecer àquele que me permitiu conhecer algumas das faces de Deus como; a paz, a paciência, a responsabilidade, a honestidade, e a humildade. Obrigado pai, pelo poderoso exemplo de amor e sentimento de gratidão a Deus que surge em meu coração pela sua existência. Certamente, a sua vida continua contribuindo para a minha caminhada junto ao Pai Celestial. Feliz aniversário seu Oswaldo!
Deixe um comentário