Um propósito infinitamente mais glorioso

Monte da Transfiguração. Por Carl Heinrich Bloch.
Monte da Transfiguração. Por Carl Heinrich Bloch.

Moisés viveu experiências incríveis ao lado de Deus. O mesmo podemos experimentar hoje, se buscarmos a ADONAI de todo o coração. A caminhada rumo à “Canaã” para muitos vai durar pouco, para outros muito. Para Moisés foram longos e cansativos anos de jornada, ele já estava com 120 anos e o seu sonho não tinha se realizado.

A vida desse importante personagem da bíblia, se assemelha em alguns pontos, à vida de muitos que buscam o Senhor. Há muitos teimosos, desobedientes, desprovidos de fé, mesmo diante de verdadeiros milagres que nos mantém vivos. Moisés se estressou como nós muitas vezes nos estressamos, e acabamos esquecendo que Deus exige estrita obediência. Quantas vezes buscamos, através de nossos atos, tomar para nós mesmos a glória que é devida ao eterno criador?

Moisés falava com Deus, orava, suplicava, intercedia, e obedecia. É muito difícil entender o motivo pelo qual, depois de tanta dedicação, fidelidade, e tremendo desgaste físico, mental, e emocional, não foi permitido a esse gigante da fé desfrutar de seus últimos dias na boa terra que ele tanto promoveu, e almejou pisar. Que frustação, certo? Você já se sentiu assim?

Apesar de tudo, Moisés tinha um propósito santificado, e isso tem um valor imenso aos olhos de Deus. Deus ouve e atende a nossa oração, e a todo o que se consagra diariamente, Ele sempre atende e cumpre suas promessas. Dos lábios do próprio Yeshua temos a declaração “Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, se lhe abrirá.” Mateus 7.8.

Talvez você esteja esperando ansiosamente “pisar na terra prometida”, assim como Moisés. No entanto, ano após ano, o que você tanto espera não se cumpre. Você já orou, já suplicou, apresentou todos os seus motivos que do seu ponto de vista justificariam merecer essa benção. Que fazer? Continue a jornada confiando em Deus, obedecendo-o fielmente. Você pode estar pensando: Moisés fez tudo isso e morreu na vontade. Vale apena?

Mateus, no capítulo 17, narra o momento em que Yeshua é transfigurado em um monte. Sabe quem estava lá além de Pedro, Tiago e João (irmão de Tiago)? Incrível, Moisés (agora glorificado) e Elias, haviam sido enviados pelo Pai para confortar o Messias. No momento certo, na hora exata, a oração de Moisés proferida havia tantos séculos antes (Deuteronômio 3.25) , finalmente se cumpriu. Assim como no caso de Moisés, Deus te chamou a uma herança infinitamente mais gloriosa do que a Canaã terrestre. Siga firme, fiel e obediente ao Eterno Criador.

Hoje há oportunidade para crescer espiritualmente. Que seja esse o seu propósito, alcançar o potencial que Deus deseja que alcance. Moisés cumpriu sua missão de servir e obedecer ao Senhor. Que esse seja também o seu principal propósito. Shabat Shalom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: