Os que confiam no SENHOR

montedeDios

Hoje quero compartir o meu salmo preferido:

1 Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

2 Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre.

3 Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniquidade.

4 Faze bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração.

5 Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel. Salmos 125

No decorrer desses anos que o Senhor me tem regalado, as mensagens e promessas desse salmo tem me inspirado. Caminhar com D´us é um grande desafio, cheio de surpresas e uma verdadeira mistura de sentimentos, emoções e sensações.

Cada dia que passa me surpreendo mais com o plano do Eterno para a minha vida. Apesar da grandiosidade, onipresença e onipotência de D’us, Ele traça para cada um de nós um plano simples e ao mesmo tempo maravilhoso e possível de ser realizado pelo mais simples ser humano:

“Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?” Miquéias 6:8

Fazemos planos, sonhamos, mas quando tudo isso não está nas mãos de Deus, é como correr atrás no vento. Quando nos propomos, desejamos, necessitamos e amamos estar perto do Pai, o vento e a brisa vem ao nosso encontro, e desfrutamos de uma vida aprazível! Que esse vento leve aos céus toda a minha imensa gratidão ao Senhor dos Exércitos, que tem me dado a vitória diária.

Nesse dia 15 de maio, meu aniversário, um novo ano se inicia para mim. Faço das palavras de Moisés no Monte de Deus, a minha oração:

Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo.

Rogo-te que me mostres a tua glória. Êxodo 33:13,18

Meu desejo é conhecer o “Caminho” de Yahweh, o Messias, e ser cada vez mais semelhante a Ele.

Shalom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: