Uma noite na “Rueda de Prensa” em Medellín

_MG_0551
Em um dos estúdios Todelar, em Medellín.

Quem é apaixonado por comunicação não perde a oportunidade de conhecer e registrar tudo relacionado ao tema. Tive o privilégio de participar do programa “Rueda de Prensa”, que vai ao ar de segunda a sexta ao vivo pela rádio “Todelar” de Medellín, Colômbia. Foi um pouco estranho porque me faltaram as palavras para falar o que gostaria. E isso pra quem é comunicador é um pesadelo (risos). Tudo estava indo muito bem até que o amigo e apresentador Augusto Veloso pediu pra eu simular a narração de uma partida de futebol. “Que pena” foi minha primeira frase, e isso em português é o mesmo que dizer “que vergonha”. E foi o que senti, primeiro por não ser o jornalismo esportivo o meu forte, e por não sentir segurança no vocabulário estrangeiro que todavia sigo aprendendo.

Mas isso não impediu que a conversa fosse descontraída. Falei um pouco da minha vida profissional no Brasil, comentei algumas coisas sobre nossa cultura, idioma, e sobre fé. O melhor foi poder compartilhar esse momento junto com minha esposa, também radialista e jornalista, Shirley. Ela sim se sentiu completamente a vontade com o idioma, e junto com o meu sogro que estava conosco (também apaixonado por rádio), desfrutaram da entrevista !

Foi emocionante ver e tocar algumas peças raras do rádio. Mesas de som com mais de 30 anos de uso, funcionando perfeitamente até hoje, isso foi incrível. Compartilho algumas fotos desse momento especial no sistema de Rádio Todelar, um grupo com mais de 50 anos, e com dezenas de emissoras pelo país.

_MG_0523 _MG_0526 _MG_0529 _MG_0532 _MG_0536 _MG_0539 _MG_0547 _MG_0553 _MG_0554 _MG_0560 _MG_0564

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: