Compartilhando esperança em Salahonda, Colômbia

Momento em que cheguei à Igreja Adventistas de Salahonda. Fui recebido pelos irmãos com muito carinho!
Momento em que cheguei à Igreja Adventistas de Salahonda. Fui recebido pelos irmãos com muito carinho!

Os dias entre 25 de abril e 4 de maio foram inesquecíveis. O Senhor me permitiu viver minha primeira experiência em uma campanha evangelística como estudante de teologia. Partimos de Medellín em um ônibus ansiosos e emocionados com essa missão de trabalhar na seara do Senhor. Fomos todos convidados pela União Sul Colombiana e deveríamos atender a várias cidades do país como parte de um grande projeto evangelístico da Divisão Interamericana.

A primeira parada foi na cidade de Cali, onde chegamos para o desjejum na rodoviária. Foi o primeiro ponto onde nos dividimos, e quando isso acontecia o sentimento era de orar para que todos fossem bem em suas atividades. A cada nova parada o grupo ficava menor, e a sensação era estranha. Seguimos todo o percurso por quase 30 horas de viagem em ônibus. O clima variava com a altitude, hora estava frio e hora quente. Passamos por lindas, e muitas perigosas paisagens até que anoiteceu  e só podíamos ver os faróis na estrada e sentir o frio que entrava pelas janelas. Estávamos cansados, a viagem foi pesada, havíamos saído de Medellín na quinta-feira (25). Finalmente chegamos quase na madrugada do dia 27 em Tumaco, localizada de frente para o Oceano Pacífico. Alí ficariam três do nosso grupo, e dois (incluindo eu) viajaríamos para um pouco mais distante.

Fomos recebidos pelo pastor Yeison e sua esposa Marcela, um casal abençoado. A noite foi curta, mas consegui dormir melhor que no ônibus. Pela manha fui levado à igreja central da cidade para pregar. Em seguida saímos apressados para o porto, porque eu deveria viajar outras 2 horas até meu destino. O barco atrasou, acabei saindo quase às 15h. Cheguei em Salahonda e só tive tempo de ir deixar as malas na casa onde ficaria hospedado, e em seguida voltei para a igreja onde iniciamos a campanha. Um lugar de muitos desafios, mas de um povo amável e sensível ao evangelho. Foram muitas visitas, muitos seminários, muitas conversas. Senti de verdade o que é viver para servir. Os pensamentos sempre giravam em torno das outras pessoas, e no que eu poderia fazer para ajuda-las. O Espírito Santo toma conta de nós, não tem outra explicação. Minha grande saudade era da minha amada esposa, e isso era aliviado com várias ligações ao dia, e muita oração um pelo outro.

Nunca tinha vivido tantos dias para servir diretamente a outras pessoas, e essa experiência mudou minha vida. No ministério é assim, passamos por tantos desafios, enfrentamos tantas diferenças, privações e vivemos o inverso do que estamos acostumados.   Mesmo assim, depois de tudo isso, estar disposto a passar tudo de novo pelo fato de se sentir bem em amar ajudar as pessoas, é uma forte evidencia do chamado de Deus. Compartilho essas fotos de pessoas que me ensinaram muito, e que ajudaram a dar mais sentido à minha missão de ser um pastor segundo o coração de Deus. Deixe o seu comentário e aprecie esses momentos inesquecíveis que vivi com os amigos e amigas em Salahonda, Nariño, Colômbia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: