Evangelismo adventista através do rádio cresce ao redor do mundo

Rádio Mundial Adventista apresenta boas notícias do evangelismo ao redor do mundo.
Rádio Mundial Adventista apresenta boas notícias do evangelismo ao redor do mundo.

Entre os dias 5 e 9 de dezembro, participamos do Simpósio Radiofônico Hemisférico de 2012, realizado pela Rádio Mundial Adventista (AWR – Adventist World Radio). Conhecer diretores, administradores e profissionais adventistas de 18 países do nosso continente, foi uma rica e transformadora experiência. Um dos testemunhos impactantes foi a história de um produtor de programas adventistas na China, que foi espionado, encontrado e torturado simplesmente porque o serviço secreto desconfiou que ele fazia esse trabalho. Ao contar essa história, o presidente de Radio Mundial Adventista, pastor Dowell Chow, mostrou imagens das marcas das torturas nas mãos do rapaz, e pediu que orássemos por ele.

Profissionais de vários países atentos às orientações da AWR no edifícil da Universidade Adventista da Colômbia.
Profissionais de vários países atentos às orientações da AWR no edifícil da Universidade Adventista da Colômbia.

Impressionante também foi o testemunho sobre a expansão das rádios adventistas na República Dominicana. A programação foi tão bem recebida pelo povo, que as autoridades declararam que desejavam que essa programação alcançasse todo o país. Com isso foram concedidas muitas licenças de funcionamento nos últimos anos. Segundo o diretor da rádio “Amanecer”, Miqueas Fortunado, o último processo realizado pelo governo do país, concedeu autorização para o funcionamento de mais 14 rádios adventistas.

Encontramos companheiro e pastor Amilton Menezes, que dirige a Rede Novo Tempo de Rádio da Igreja Adventista na América do Sul, que apresentou o trabalho realizado nessa Divisão, e também destacou a importância da troca de experiência entre os profissionais durante o encontro.   Ouvimos os relatos do diretor de comunicação da Igreja Adventista na Espanha, pastor Pedro Torres, que ressaltou os desafios geográficos e culturais que o evangelismo na Europa tem que enfrentar. Ele também se disse impressionado como esse ministério avança no território da divisão Interamericana e Sul americana.

Alessandro e Shirley com Abel Márquez, Diretor Associado de Comunicação da Divisão Interamericana, que veio de Miami para o evento da AWR em Medellín.
Alessandro e Shirley com Abel Márquez, Diretor Associado de Comunicação da Divisão Interamericana, que veio de Miami para o evento da AWR em Medellín.

Claro que houve momentos de descontração e turismo na bela Medellín, como a visita ao rio Medellín rodeado de luzes natalinas, ao Pueblito Paisa, e à Piedra Del Peñol. Foram dias de muitas atividades, aprendizagem e oração por esse ministério de evangelizar através do rádio. Particularmente nos sentimos gratos a Deus por tudo o que vimos e ouvimos, pelas pessoas que conhecemos que vivem e respiram o evangelismo através desse meio de comunicação.

Ao ouvir o relato do pastor Chow, sobre os resultados de uma pesquisa feita nos EUA recentemente, que buscava saber o nível de interesse dos habitantes desse país pelo rádio, e que descobriu que mais de 80% do norte americanos ouvem rádio diariamente, vibrei de alegria. O surgimento de novos meios e comunicação, e a variedade de redes oferecidas pela internet, do meu ponto de vista, nem se quer arranharam a importância do rádio para o cumprimento da missão da Igreja, pelo contrário somam forças. Estou convicto que vamos seguir alcançando e levando pessoas a Jesus através das ondas do rádio ao redor do mundo, para a honra e glória de Deus.

VEJAS S FOTOS E REPORTAGEM EM VÍDEO. CLIQUE AQUI!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: