Conhecendo um pouco mais o impacto esperança através do rádio

Pr. Ezequiel Rueda (Diretor de Comunicação União Norte Colombiana), Pr. Dowell Chow (Presidente AWR), Shirley e Alessandro Simões (Esperanza Colombia Radio), na Universidade Adventista da Colômbia (UNAC), Medellín.

Desde o início de minha carreira em comunicação sempre vislumbrei o potencial do rádio para apresentar Jesus às pessoas. A cada história de vidas transformadas, somadas ao que vivi nesse meio profissional me sinto fortalecido em dedicar meus dons e talentos nesse ministério. No dia 04 de outubro (2012) tive a oportunidade de conhecer o presidente da Rádio Mundial Adventista, pastor Dowell Chow. O motivo da vinda a Medellín foi rever detalhes do Simpósio Radiofónico que será realizado no início de dezembro pela Adventist World Radio. O evento deverá reunir os diretores de rádios adventistas da Divisão Interamericana (DIA) e Divisão Sul Americana (DSA).

Pr. Dowell Chow conhece as futuras instalações da Esperanza Colombia Radio, acompanhado por líderes da UCN.

Acompanhamos o pastor Chow durante a visita aos estúdios da futura Esperanza Colombia Radio, projeto pioneiro da Unión Colombiana del Norte, que pretende operar a primeira rádio adventista do país através da internet e posteriormente em sinal aberto. Particularmente me senti emocionado ou ouvir do próprio presidente da AWR as impressionantes histórias e testemunhos do poder evangelístico dos nossos programas por todo o mundo.

Junto à minha esposa, tive o privilégio de manusear  “El Embajador”, e “ El Enviado”, que são aparelhos que suportam até 360 de gravações em MP3, e funcionam exclusivamente a energia solar. Esses são projetos muito especiais da AWR, pois são carregados com a Bíblia, sermões, e estudos da Palavra de Deus nos idiomas e dialetos específicos das regiões para onde são enviados.

Aparelhos distribuídos pela AWR com a Bíblia em áudio em idiomas e dialetos específicos para cada Região.

Conheci também o pequeno rádio oficial distribuído pela Igreja em vários países, um pequeno aparelho na cor verde. Aparentemente comum, o rádio se torna extremamente interessante quando se descobre que funciona com pilhas, energia solar, e na ausência dos dois, o rádio possui uma manivela que ao ser girada, por alguns minutos, gera energia suficiente para se ouvir a programação a qualquer hora. Além disso, possui lanterna, e entradas USB que possibilitam carregar um aparelho celular. Incrível!

Jesus está voltando, e todos nós estamos unidos empenhados em transmitir essa mensagem. Através do rádio conseguimos chegar a lugares onde ter uma Bíblia é crime. Esse é o veículo de comunicação mais acessível a todas as pessoas, pelo seu baixo valor, e pela sua incrível portabilidade que não requer fios, nem muito espaço, e que não exige que ninguém para o que está fazendo para ouvi-lo. Assim a cada ano milhares de pessoas conhecem o evangelho, e o amor de Deus.

Agradeço a Deus por fazer parte desse ministério que é tão amplo e intenso. Ore pela Rádio Mundial Adventista! E eu particularmente continuo orando, me capacitando, e trabalhando para ouvir A Voz da Esperança chegando a Manaus, em cada cidade do Amazonas, e do Brasil!

Um comentário em “Conhecendo um pouco mais o impacto esperança através do rádio

Adicione o seu

  1. Maravillosa experiencia que Dios nos permitió vivir. Escuchar esas historias y testimonios contados por el pastor Chow, nos dieron más ánimo y produjeron en el corazón más ganas de vivir para servir a Dios y alcanzar a miles a través de la radio. Soy feliz de poder vivir experiencias como esta junto a ti mi amigo, mi esposo y teologando lindo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: