Rumo ao ministério

Manhã de sábado no parque Arví, em Medellín.

Faz pouco mais de uma semana que chegamos a Medellín, Colômbia. Ainda em plenos ajustes para essa nova etapa de nossa vida, já tivemos provas suficientes de que Deus está no controle de nossos planos. Graças à maravilhosa família que temos, não nos faltou nada durante nosso últimos dias em Manaus, e nos primeiros dias aqui em Medelín.

Com esforços e recursos canalizados para os estudos e nossa manutenção, um dos nossos grandes desafios é reaprender a administrar a vida financeira de maneira simples e eficiente. Em poucos dias as aulas começam aqui na UNAC, e o tempo será dividido em estudar pela manhã, e à tarde dedicar tempo como missionário auxiliando o departamento de comunicação da união.

Culto em família no Parque Arví marcou nosso primeiro sábado na Colômbia.

Graças ao sogro, tenho à disposição uma belíssima biblioteca teológica, e muito o que aprender com os seus anos de ministério. Mas confesso que estou ansioso para adquirir meu primeiro material de estudo na faculdade. Essa semana prestei exames, e passei por entrevista com o decano. Foi uma mistura de tranquilidade e expectativa frente à outra cultura, outro idioma, prova de matemática, interpretação de texto e psicotecnica.

Graças a Deus deu tudo certo, fui aprovado. Quero dedicar algumas linhas para descrever minha entrevista com o decano, pastor Vanston Archbold. Estava um tanto apreensivo, a fama do homem é de ser muito sério. Mas graças a presença da minha esposa, o primeiro contato foi com sorrisos. A conversa teve início e suas primeiras palavras elevaram minha auto estima. “Esta entrevista geralmente é para conhecer se o candidato tem vocação para o ministério, e se ele está certo de que quer trilhar esse caminho. No seu caso, que já tem dedicado à vida, dons e talentos à Igreja, e tem certeza da vontade de Deus para sua vida, quero apenas informar-lhe sobre o curso, e seja muito bem vindo ao seminário teológico!

Com isso quero dizer aos amigos que tem esse chamado no coração, mas não deram o passo pela pressão das circunstâncias em que se encontram, que avancem sem medo. Vivam o plano de Deus para as suas vidas. Nossa jornada aqui já começou, ore por nós.  Um grande abraço e que Deus vos abençoe grandemente, sempre.

Céu azul, pinheiros e ciprestes por todos os lados.
Nosso caminho rumo ao ministério começou!
Anúncios

3 comentários em “Rumo ao ministério

Adicione o seu

  1. Ah…Amigo com fico feliz..Queria muito abraçar vocês,mas a distância não permiti fica admiração das tus conquista declaradas por essas poucas letra.Saudade demais.Mas feliz por tantas realizações,isso só prova como o nosso Deus é fiel,que que depois de um vendaval vem a calmaria.Amé! Que você continue honrando o nome do nosso Deus nesse novo país, e contie nos dando noticias suas.Um forte abraço de muitas saudades, e bjus para a sua BELISSIMA esposa..!

    Att.
    Arlete Tavares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: