Viva com “Persistência e Convicção”

"O génio consiste em um por cento de inspiração e noventa e nove por cento de transpiração."
Thomas Alva Edison (in Revista Harper's, Setembro de 1932)

A humanidade tem muitos exemplos de grandes homens (e mulheres) que nos proporcionaram fabulosas contribuições através da cultura, das descobertas científicas ou das obras literárias. Thomas Edison, exemplo clássico de persistência e convicção, conseguiu registrar seus feitos na história porque rompeu as barreiras consideradas à primeira vista intransponíveis. Dedicando-se àquilo em que acreditava — mesmo tendo que fazer mais de 10 mil experiências — ele inventou a lâmpada elétrica, além de centenas de outras coisas.

Thomas Edison era o caçula da família e considerado uma criança problema. Seu pai sempre dizia que ele nunca seria nada na vida. Entretanto, ele consegiu patentear milhares de invenções, entre elas o microfone, a máquina de escrever, a ferrovia elétrica, a lâmpada incandescente e a câmera de cinema. No final de sua vida, numa reportagem a um grande jornal, ele comentou que foi a sua convicção de criar o que sua mente idealizou e a persistência em ver seu projeto concluído que o tornaram um homem reconhecido mundialmente por seus trabalhos. Ele revelou: “Meu pai achava que eu era burro e eu quase acreditei que era mesmo…”

Quantos Thomas Edison existem em nossos dias? Ele, que era deficiente auditivo, confiou no seu talento, teve convicção de seu propósito e persistência para concluir um projeto no qual acreditava muito. Portanto, a principal causa do fracasso é a falta de persistência. E o que devemos fazer para alcançar o sucesso? A resposta é treinar a nossa capacidade de manter a convicção de alcançar um desejo e persistência para superar os obstáculos. Tudo nesta vida é questão de treinamento. Todos almejam o sucesso, porém a maioria das pessoas se limita à contemplação do desejo e deixa de agir em busca de seus objetivos ao menor sinal de dificuldade.

O sucesso, tanto profissional quanto pessoal, nada mais é que do que dominar a arte de persistir. A energia do sucesso está mais voltada para o campo da emoção do que da razão. Muitas pessoas passam anos buscando alcançar o seu lugar ao sol através da capacitação profissional e o autodesenvolvimento com cursos técnicos, porém esqueçem-se que o mais eficaz é a descoberta e a crença no seu próprio potencial. Crer em Deus*, e em si mesmo é o começo de tudo.

*Acréscimo do blog. Foto: Wikipedia

Mensagem recebida por e-mail

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: