Adventistas distribuem “A Grande Esperança em Manaus”

Pessoas de todas as idades comprometidas em compartilhar a esperança na volta de Jesus saíram às ruas de Manaus para distribuir o livro missionário da Igreja Adventista do Sétimo Dia. As ações começaram cedo com reunião e reflexão na Palavra de Deus em cada templo adventista. Foram muitas as estratégias usadas para alcançar de maneira eficaz cada família ao redor das igrejas.

Em algumas igrejas as classes da Escola Sabatina, unidades dos Clubes de Desbravadores, e Sociedades Jovens, se tornaram equipes de distribuição do livro A Grande Esperança. Segundo dados da secretaria da Associação Central Amazonas, todos os adventistas da região foram motivados e mobilizados a levar esperança através da distribuição de 350 mil livros na capital e interior do Amazonas.

No distrito do Japiim o evento aconteceu pouco antes das 10h da manhã. Além de ir de rua em rua entregando livros em cada casa, um grupo se reuniu na via principal do bairro para expor cartazes, faixas e banners que convidavam os pedestres e motoristas a ter esperança. No distrito Castelo do Rei foi realizada uma passeata com alto em bom som pelas ruas do bairro Petrópolis, e em seguida uma grande caravana iniciou a distribuição do livro missionário.

As ações atraíram as atenções e o interesse das pessoas, adultos e crianças, que geralmente recebiam o livro e imediatamente passavam a folhear as páginas. A maior ação aconteceu neste sábado, 24 de março pela manhã, mas muitas outras estão programadas para a tarde, quando os distritos devem unir todas as suas igrejas para impactar a comunidade.

Testemunhos

Na tarde de sábado o distrito do Japiim, composto por seis congregações (quatro igrejas e dois grupos) se reuniu no bairro Nova República do Distrito Industrial de Manaus para distribuir o livro missionário. A igreja do bairro, que está em construção, ficou repleta e foi o ponto de apoio e organização da distribuição pelas ruas. Adventistas de cada congregação saíram e equipes com mapas e muitos livros.

Ao final todos se reuniram novamente no templo para agradecer a Deus e testemunhar da experiência de levar A Grande Esperança à comunidade. O organizador e líder do distrito, pastor Tiago Souza, falou sobre o surgimento da Igreja Adventista e visão que Ellen White teve em 1848 sobre a obra de evangelização através da literatura como luz ao redor do mundo.

Representantes de cada igreja tiveram a oportunidade de falar sobre a experiência do Impacto Esperança 2012. “Minha vizinha que sempre foi resistente aos assuntos cristãos, nesse dia me surpreendeu pedindo o livro missionário de presente de aniversário”, contou Raimunda Braga, da IASD Japiim I.

Já Ivanei Ribeiro da IASD Japiim II contou como Deus usou sua frustração de não ter conseguido entregar todos os livros em benção. “Eu estava perplexo porque havia deixado de entregar vários livros após a ação, e quando entrei na padaria de um conhecido o dono viu o livro, pediu um para ele e outros para cada funcionário”.

Impacto entre os cristãos

Com uma mobilização tão grande, e por um objetivo tão nobre, a ação dos adventistas agradou também pessoas de outras denominações. O administrador de empresas aposentado, João Pessoa, que é católico, destacou que durante os oito anos que mora no bairro ainda não tinha visto uma distribuição gratuita de literatura com essa.

“Eu acho essa iniciativa fabulosa, sobre as pessoas que estão imbuídas nesse propósito de levar a verdade, a palavra de Deus aos que não conhecem, e aos que conhecem, mas não praticam, eu acho isso uma glória. Se todos agissem dessa maneira o mundo seria bem melhor, porque ao invés de os jovens estarem bebendo, eles estariam nas ruas divulgando a Palavra de Deus.” Declarou João enquanto folheava as páginas do livro missionário.

Um comentário em “Adventistas distribuem “A Grande Esperança em Manaus”

Adicione o seu

  1. Realmente foi uma grande benção a distribuição dos livros.
    A grande esperança tomou conta de Manaus e com certeza de todo o mundo,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: