Bônus e Ônus

Scheidt e o pr.oeiro PradaPara acordar pela manhã, levantar da cama e atravessar o quarto, você paga um preço, um ônus. E a energia necessária para isso foi acumulada nas horas, dias e semanas anteriores, enquanto você se alimentava, exercitava e descansava. Sem isso, você nem mesmo acordaria. Dar um beijo, escrever uma carta, pegar uma condução, dirigir um carro, pensar, colocar um produto no mercado, respirar, defender-se, atacar, amar, recuar, observar, viver… tudo exige uma transformação. Tudo são resultados. Tudo é empenho e repetição.

Um velejador não tenta mudar os ventos. Um velejador muda as velas de sua embarcação. Ele transforma o vento em energia para obter o bônus, ou seja, mover o seu barco. E aí o ônus é o esforço necessário para virar as velas e transformar a viagem. Isso significa que aquele seu sonho, aquela sua vontade de fazer algo, pode ser realizada desde que você transforme alguma coisa naquilo que deseja. É necessário pagar um preço, um ônus, para conseguir o que você busca. As vezes, é necessário abrir mão de algo que você gosta para ter algo muito melhor. Com muita freqüência, a escolha recai sobre o modo como você usa o seu tempo. Mas a melhor parte é que o ônus não é ruim, nem bom; apenas necessário. Muitas vezes, o ônus é exatamente a parte divertida.

Naturalmente, poderá haver furacões que acabarão virando o seu “veleiro” e afundando seu projeto. Prepare-se para esse dia e, se ele chegar, empenhe-se para voltar depois do furacão. E volte mais forte, se possível, ou mais fraco, se necessário. Volte mais experiente, se possível, ou mais humilde, se o afundamento tiver sido causado por arrogância. Mas, acima de tudo, volte. O vencedor não é o que não erra, é o que não desiste.

 Você também é um resultado. Você também está se transformando. Você também é um sonho se realizando. Comece a construir seu castelo exatamente a partir de onde você está agora. Se existe somente barro fofo e pedra lascada, construa os primeiros tijolos. Comece a transformar o seu mundo, ou a remodelar a você próprio naquilo que precisa aprimorar. Pague o ônus o mais cedo possível. Quanto mais cedo você começar e quanto mais vezes você repetir o pagamento, mais cedo colherá os resultados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: