Jovens abandonam o ateísmo e o rock por amor a Jesus

Durante a juventude e adolescência são tomadas decisões importantes, capazes de selar o nosso compromisso com Cristo, ou nos distanciar cada vez mais dos caminhos de Deus. Na época de escola, Michel Souza, foi exposto às teorias do evolucionismo. Nascido em uma família cristã não praticante, o jovem passou a questionar a existência de Deus, em um mundo com tantos problemas. Durante os estudos, a partir do ensino médio, seus princípios cristãos perderam o sentido diante dos ensinamentos que refutavam o criacionismo.

Nesse período Michel conheceu um colega que pensava e cria de maneira completamente diferente da dele. A curiosidade de Michel o levou a se tornar amigo de Roberto Feitosa, que era adventista. Por muitas vezes Michel se sentiu frustrado, pois suas argumentações para minimizar a fé do colega sempre o levavam a um beco sem saída, enquanto Roberto tinha resposta para tudo.

Sem argumentos Michel interrompeu a amizade com Roberto, e mergulhou cada vez mais na incredulidade. Com o passar do tempo, as “amizades” e os ambientes frequentados, fizeram com que o jovem se tornasse convicto da inexistência de Deus. “Ainda que eu tivesse sucesso em tudo, amizades, prazeres, nada conseguia suprimir o vazio e a tristeza que passei a ter na minha vida”, contou Michel.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Numa manhã o jovem acordou atordoado, sem enxergar o sentido da vida, e nem ter respostas para tamanho vazio e tristeza que sentia. Revirando suas coisas ele encontrou uma bíblia que havia ganhado de uma amiga. Michel não conteve o choro, e ao tocar a bíblia sentiu que tinha encontrado a resposta para o seu problema. Ele procurou o amigo que havia ignorado a tanto tempo, e pediu auxilio para conhecer a Deus e fortalecer a fé.

No sábado, 03 de fevereiro, Michel desceu às águas batismais na Igreja Adventista do Mauazinho, demonstrando publicamente a sua fé em Jesus. A cerimônia contou com a presença do pai de Michel, familiares e amigos. “Eu quero mostrar o meu testemunho para dizer às pessoas que a vida é muito mais que tristeza e solidão, e que Deus existe e está de mãos estendidas para nos ajudar”, declarou o jovem que atualmente tem 26 anos.

Dar atenção, ensinamentos e orientações às crianças, juvenis e adolescentes sobre o amor de Deus e o seu plano de salvação para a humanidade, pode evitar que muitos façam más escolhas. Após batizar Michel, o pastor distrital do Mauazinho, Tufi Fernandes, ratizou também a jovem de 16 anos, Beatriz Venturelli, que voltou aos braços de Cristo após oito anos longe de Deus.

Beatriz contou que nasceu em lar adventista, e que aos oitos anos de idade havia sido batizada através do Clube de Aventureiros. “Naquela idade eu não tinha consciência do que realmente significava o meu batismo, e durante a transição para a adolescência me deixei influenciar pelas más amizades e me afastei.”, relembrou Beatriz minutos de participar da cerimônia de lava pés.

A jovem, que se dedicava à música secular, também revelou que por várias vezes sentiu Deus lhe chamando através de pessoas que a convidavam para ir à igreja, e materiais que lhe eram entregue como folhetos e DVD evangelísticos. Mas foi logo após um pesadelo que teve sobre o fim dos tempos (que ela preferiu não contar), que ela chegou a conclusão que estava vivendo de maneira errada e decidiu voltar. “Eu pretendo estudar mais sobre Cristo, aperfeiçoar o dom e dedicar a Deus o dom que Ele me deu de tocar violão.”, complementou. Elevando os olhos para o céu em um instante, Beatriz declarou sua grande esperança. “Eu quero é ir para o Céu, e não ficar aqui!”.

2 comentários em “Jovens abandonam o ateísmo e o rock por amor a Jesus

Adicione o seu

  1. Que bom ver o Michel,a Jamile e a Bia neste momento tão bonito que é o do batismo,de entrega total. Que Deus continue a abençoar seus passos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: