Concílio incentiva a viver “A Grande Esperança em Família”

Imagem

A família ministerial da Associação Central Amazonas viveu momentos da comunhão, treinamentos, recreação e inspiração para avançar em 2012 anunciando A Grande Esperança. O Concílio Ministerial foi realizado de 31 de janeiro a 05 de fevereiro em um hotel de selva próximo ao município de Presidente Figueiredo, distante 107 quilômetro de Manaus.

Pastor Gilmar entrega altar ao casal de palestrantes.

Durante o evento foram apresentados relatórios das atividades e o trabalho evangelístico realizado pelos pastores em cada distrito. Cada secretário de departamento apresentou sua agenda ressaltando as principais atividades do calendário. Enquanto os ministros assistiam a palestras e participavam de reunião de treinamento, as esposas também recebiam orientação em outro auditório com conteúdo exclusivo ao público feminino. Crianças e adolescentes também tiveram uma programação diferencia e paralela a dos adultos.

O casal convidado para ministrar seminários e palestras, Dra. Raimunda Guedes (Ginecologista) abordou o tema da “sexualidade do casal”, e seu esposo, Cleomenis Guedes (Administrador de empresas e especialista em dinâmicas de grupo) que dirigiu jogos corporativos e abordou a criatividade e a comunicação entre marido e mulher para estreitar o relacionamento.

Líderes da União Noroeste Brasileira (UNoB) participaram do Concílio. “Em 2012 queremos restaurar o altar na família, na igreja e na comunidade.”, afirmou o presidente da união, pastor Gilmar Zahn. Cada pastor da ACeAm recebeu um boton do projeto que pretende intensificar o relacionamento com Deus em família durante este ano. Na hora de apresentar seus alvos de batismo e expectativa de crescimento do distrito, cada pastor foi à frente levando o seu “tijolo” montando pouco a pouco o altar. Ao final os administradores completaram o altar com a chama, e oraram se consagrando a Deus para vencer os desafios para levar mais pessoas a Cristo.

Uma emocionante cerimônia de Santa Ceia foi realizada. Caracterizados com vestes brancas e coroa, os participantes comeram o pão e beberam o suco de uva. Ao receber o pão, cada pessoa se dirigia a cruz onde colhia o suco de uva, o que se tornou uma das cenas mais marcantes da cerimônia. No concílio também foram consagrados os livros missionários “A Grande Esperança”. O total de 350 mil unidades será distribuída no dia 24 de março por todos os distritos da Associação. Cada distrital relatou seu alvo particular, e distrital na distribuição do livro, com destaque para Liberdade que irá entregar 23 mil livros.

Durante as tardes um momento era reservado aos esportes, e banhos nas cacheiras. O contato com a natureza, e a iteratividade foi essencial para a satisfação do grupo. Na noite do último sábado, uma confraternização no estilo country encerrou as atividades do Concílio. Pastores, esposas e filhos aproveitaram o ambiente seguro e agradável para se aproximar mais uns dos outros e de Deus, renovar as energias para desenvolverem todas as atividades do calendário 2012.

Pastores da ACeAm comprometidos em restaurar o altar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: