Formatura consagra projeto inovador para Escola Sabatina

A formatura foi realizada na IASD Central de Manaus.

Os líderes e professores da Escola Sabatina da Associação Central Amazonas (ACeAm) viveram um momento histórico no domingo, 11 de dezembro. A formatura do 1º Treinamento de Professores e Líderes da Escola Sabatina (T-PLES), realizada na Igreja Adventista Central de Manaus, ressaltou a importância daqueles que se dedicam a ensinar as verdades da Bíblia em classe na Igreja.

O evento reuniu professores dos distritos da capital, das cidades de Iranduba e Manacapuru, pastores da ACeAm e da União Noroeste Brasileira (UNoB). O treinamento envolveu aulas de capacitação técnica e teórica ministradas por pastores e profissionais. Durante cinco domingos do ano, foram apresentados assuntos sobre teologia, metodologia de ensino e aprendizado, meditação, e aplicação prática do que foi aprendido.

Clique aqui e veja o álbum completo

“Nunca vi isso acontecer na igreja. Sou adventista e professor de Escola Sabatina há 10 anos. Militei antes, por outros 20 anos, na Igreja Batista e na Escola Dominical. O que aconteceu hoje aqui é algo sem precedentes”, diz Aroldo de Aguiar, adventista da Igreja do Lírio do Vale 1.

“Não poderíamos ficar de fora desse momento tão importante da Igreja. Os frutos já estão a todo vapor com a formação de pequenos grupos em nossa igreja”, comentou Solange Salvatierra, da Alvorada 1.

Segundo o líder de Escola Sabatina da UNoB, pastor Nelson Suci, “a Igreja está despertando para algo que fazia falta que é o preparo das pessoas para lidar com o ensinamento, e essa necessidade está sendo suprida na ACeAm”. O líder ainda destacou que é necessário continuar crescendo no conhecimento.

Para o presidente da ACeAm, pastor José Alves, o T-PLES é o reconhecimento efetivo daqueles que são peças-chaves para o crescimento  da Igreja. “Embora sempre disséssemos que o professor era importante na Igreja ainda não havia nada que reconhecesse isso publicamente. E essa valorização veio com treinamentos durante o ano todo, com material de primeira e que culminou com essa formatura. O T-PLES inaugura uma modalidade diferente de capacitação e motivação; ele será incrementado e fará parte do currículo da Escola Sabatina da ACeAm”, afirma o presidente.

O Diretor e promotor do evento, pastor Paulo Chaves está com a sensação de dever cumprido. “Alcançamos o alvo. A intenção é continuar com esse projeto não só para formar professores, mas para formar promotores da ação missionária. Que Deus realize os seus sonhos na nossa vida, na vida do professor e na vida Igreja”, conclui o pastor Paulo.

Durante todo o ano foram 631 inscritos no programa. Na formatura cada professor recebeu o certificado de conclusão do treinamento. Aprovado pelos líderes da ACeAm, o T-PLES já  desperta o interesse de diretores de escola sabatina em outras regiões do país, que estão buscando capacitar seus líderes. Para 2012, o T-PLES permanece com o conteúdo e formatura, mas muda de nome. Passará a se chamar C-PLES (Capacitação para Professores e Líderes da Escola Sabatina).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: