O sorriso e a alegria marcam mais uma missão, e a vida dos missionários da ASVAM

Com a missão cumprida a equipe posou para fotos com amigos da comunidade.

Em 2001, o então Projeto Luzeiro, chegou à Comunidade São Sebastião do Sacará para realizar atendimentos, e levar esperança aos moradores. Na época a equipe médica atendeu a pequena Gisele, e diagnosticou a anomalia cardíaca congênita (tetralogia de Fallot). A criança não teria chance de sobreviver sem um tratamento especializado, com cirurgia e acompanhamento médico adequado. Por conta própria a equipe de voluntários (de onde futuramente nasceria a ASVAM) resolveu fazer o possível para salvar aquele pequena vida.

A menina salva por missionários quando bebê foi quem ouviu os pedidos de socorro, e avisou a comunidade.

A menina foi levada para São Paulo, onde foi operada e recebeu tratamento e se recuperou. A equipe a levou para a comunidade onde foi recebida com alegria e profundo sentimento de gratidão pela família e por todos que presenciaram o amor, empenho e dedicação. As portas para a mensagem da Igreja Adventista estavam abertas naquele lugar.

O relógio marcava mais de meia noite quando uma tempestade se formou, e o forte vento balançou as casas da comunidade. Em meio aos fortes ruídos (aparentemente normais) causados pela ventania, uma menina que permanecia acordada ouviu gritos agonizantes e pedidos de socorro que vinham do rio. Gisele, agora com 12 anos, foi a primeira a perceber que algo muito ruim acontecia lá fora. O barco missionário Luzeiro Amazônia III estava ancorado pouco mais que 200 metros da margem em frente à comunidade, e ela sabia que eles precisavam de ajuda. A menina não perdeu tempo, acordou o pai e logo a família foi despertar outros moradores para prestarem socorro aos amigos.

Salvando a própria vida, os sobreviventes partiram imediatamente para o resgate dos outros. “Eu estava chorando enquanto me afogava preso ao barco, e ao mesmo tempo pensando em Deus e que aquele era o meu fim, quando estendi minha mão para o alto e fui puxado. Após recuperar o fôlego já parti para ajudar a reanimar um amigo com quadro de parada cardíaca”, relembrou emocionado o médico Ricardo Faria. Com os pés cortados e sangrando muito o médico se uniu aos outros em busca de quem precisava de ajuda.

Segundo os coordenadores da ASVAM “Desde o início dos trabalhos dos missionários, Deus está transformando a vida de muitas pessoas ao longo dos rios do Amazonas. Estamos tristes por esse acontecimento, mas queremos dizer que foi uma benção chegar àquele lugar e ser recebido com um feliz sábado, sinal que muitos se mantêm na fé e firmes nas promessas”,  acrescentou o médico Renato  Araújo.

Família

Aníbal e Dafne, Darling, Albetiza e pastor Lúcio Paulino.

Dafne Paulino deixa o esposo Aníbal Simões, que permanece sob o cuidado médico sem poder sair do hospital. O corpo da jovem estudante de psicologia foi trasladado para o estado do Maranhão onde será recebido pelos pais, e sepultado. Os pastores Celso Santos (UNoB), e Dario Reis (ACeAm) acompanharam o traslado representando os adventistas da região, e dando o apoio necessário à família.

Dafne era a filha mais velha do casal ministerial, pastor Lúcio e Albetiza Paulino, e irmã de Darling. Segundo o site da Associação, o casal estava responsável pela Igreja Adventista no distrito Monte Castelo, que pertence a Associação Maranhense.

Fotos

As fotos publicadas neste post foram cedidas pelo Presidente da ASVAM, doutor Ricardo Faria, que conseguiu recuperar os arquivos em uma das máquinas resgatadas durante o naufrágio. As imagens são os últimos registros feitos da equipe em ação na tarde de sábado. Foram dezenas de atendimentos gratuitos aos moradores da comunidade São Sebastião do Sacará. A jovem Dafne e seu esposo Aníbal (Médico) estavam participando, pela primeira vez, do serviço missionário com a equipe da ASVAM. A foto da família foi enviada por parentes ao blog, através da Associação Maranhense.

Nota: Caro internauta, é difícil escrever sobre algo que nos comove profundamente. Independentemente das tentativas para impedir o plano de Deus de salvar pessoas através dos trabalhos missionários em todo o mundo, uma coisa é certa; a obra não vai parar até que Cristo volte. O convite agora é que ao ler esse texto você interceda em oração pela família Paulino, parentes e amigos, pelo esposo, e por todos que continuam tremendamente abalados com essa fatalidade. A apuração sobre o desdobramento dessa notícia continua, e após alguns contatos, ainda estamos aguardando novas fotos, e informações para mantê-los informados de maneira ética e cristão. [Alessandro Simões]

ASVAM – Ação missionária de sábado 240911

5 comentários em “O sorriso e a alegria marcam mais uma missão, e a vida dos missionários da ASVAM

Adicione o seu

  1. Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, Credes também em Mim, na casa do meu Pai há muitas moradas, com essa promessa Cristo nos conforta mediante a morte, palavras não pode expressar o nosso pesar, meu e de minha família, mas acreditamos na benevolência do Pai e é Nele que pedimos que console a família enlutada, e é Nele também que pedimos que continuem com esse trabalho maravilhoso, que não deixem o inimigo sentir o gosto de vitória, pois ele já está derrotado.
    Deus seja louvado acima de tudo.

  2. Meu nome é Diego Jhonathan,é com lagrimas que escrevo essas palavras, gostaria que os familiares da Dafne soubessem, que fizemos de tudo pra salvar a vida de Dafne entramos no camarotes muitas e muitas vezes,por uma pequena janela de onde resgatamos o Dr. Anibal por muito tempo sem perder a esperanca mesmo,depois de o tempo haver passado, quando parecia que nao tinha mais jeito mantinha-mos a esperanca de ela está em algum lugar onde pudesse estar respirando,e foi assim por muito tempo, posso ainda ouvir em minha mente os Clamores A Deus do Dr. Ricardo… Meu Deus devolve a Vida do anibal… teria que passar o dia todo escrevendo para descrever tudo que passamos naqueles momentos, só que nossa missao nao acabou naquele lugar, foi minha primeira missao… e Jamais vou abonar essa obra, sei que Dafine dormiu no senhor isso nos conforta, mais nao foi em vao, essa semente plantada em meu coracao e espero que seja plantada no seu tbem esse espirito voluntario tem que estar em todos nos Jesus está voltando, maranata…

  3. Quando Dues tem um propósito em nossa vida, nos faz passar por diversas alegrias, tristezas mas sempre nos mostrando q ele esta no controle de tudo, nao cai uma folha de uma arvore se Deus nao permite, entao amigos q passaram por isso ele tem um proposito na vida de cada um de vcs…….e a familia da jovem Dafne e ao seu esposa força e o resto Deus proverá……

  4. Nao será isso que apagará o brilho dos projetos missionáriios, Deus ira nos capacitar para seguir levando a mensagem espalhando que em breve Jesus voltará. Tenhamos fé e oremos pela familia da Dafne.

  5. MUITOS TAMBEM SOLBERAM SOBRE ESSE ACONTECIMENTO, MAIS QUANDO NÓS ANDAMOS NA PRESENÇA E DEUS TUDO ISSO PASSA POIS DEUS NUNK DEIXA SEU FILHO SOZINHO, EU FALO ISSO PORQUE EU TAMBEM PEGUEI ESSE TEMPORAL COM A MINHA FAMILIA, QUANDO NÓS VINHAMOS LA DA CAMPAL DO ILHA DO SOL NO SÁBADO A NOITE, MAIS NADA NOS A CONTECEU POIS DEUS ESTAVA SEMPRE CONOSCO, E NUNK DEIXA CADA UM DE NÓS PERECER, POIS ELE NOS AMA MUITO. ASS: O SEU AMIGO DE BOA VISTA DO RAMOS EVENILSON SAMPAIO: E SEMPRE ESTAREI ORANDO POR ESSA FAMILIA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: