Barco de missionários adventistas tomba no Amazonas

Os 20 voluntários da Ação Social Voluntária Amazônia (ASVAM) chegaram sábado à comunidade Saracá, no Município de Iranduba. Foi uma tarde repleta de atividades para os profissionais voluntários da área de saúde, membros da Igreja Adventista. Dezenas de atendimentos que levaram esperança ao povo da região, que já conhece há anos o trabalho da ASVAM. A comunidade, distante 90 quilômetros de Manaus em linha reta, é formada por 25 famílias que juntas somam 93 moradores.

Chegada dos missionários resgatados pela Marinha.

Depois de uma tarde de muito trabalho o plano era descansar e estarem prontos para regressar a Manaus pouco antes da meia noite. O céu estava tranquilo, claro, e a calmaria das águas era normal. Alguns dormiram, outros tentaram, e havia quem já estava desperto e percebeu os primeiros sinais da súbita mudança climática. “Eu já havia dormido um pouco e estava pensando no retorno quando uma rápida chuva chegou a nós, e não deu tempo para fazer nada”, relatou Saturnino Lima (56), comandante do barco Luzeiro Amazônia III.

O barco estava pouco mais de 100 metros da margem em frente à comunidade. O vendaval que fez tremer as casas da vila foi implacável ao acertar em cheio a embarcação que tombou em frações de segundos. “Vi o doutor Ricardo correndo, em seguida o Bradley e os segui, mas daí só deu tempo de puxar o fôlego uma vez e a água tomou conta de tudo”, relembrou emocionado o doutro Renato Araújo, um dos coordenadores do projeto.

Encontro emocionado na praia da Ponta Negra. Os missionários chegaram ao por do sol.

Segundo Bradley Mills, (vice-presidente da ASVAM) foram pelo menos 45 minutos angustiantes onde os sobreviventes, em meio à escuridão e às violentas ondas, gritavam uns pelos outros. Um a um foram se reencontrando, e automaticamente socorrendo os mais abatidos. “Houve um momento que todos nos unimos e cantamos, pouco tempo depois alguns moradores começaram a chegar para nos socorrer”, afirmou Saturnino Lima.

Foi um domingo de muita tensão e tristeza para amigos e parentes. Das 20 pessoas apenas a estudante de psicologia, Dafne Paulino (23) não conseguiu sair do barco a tempo. Os sobreviventes foram trazidos a Manaus por um navio da marinha e desembarcaram em um píer na ponta negra. Na chegada, além de amigos e parentes, a mídia aguardava para apurar a fatalidade.

O objetivo dessa postagem não é explorar de maneira sensacionalista esse triste fato que abalou muitos adventistas na região, mas nos unir a você em oração pela família que perdeu uma filha tão amada, e o marido que perdeu a esposa, e que ainda está em recuperação dos danos causados pelo afogamento. Além disso, vamos orar pelos missionários espalhados pelo mundo, que em grande parte voluntariamente dedicam o que tem para ajudar outras pessoas.

Estamos aguardando o laudo da Capitania dos Portos do Amazonas, e a repercussão que a mídia regional dará ao caso. Administradores, pastores, e membros da Igreja lamentam o fato e se unem no apoio à família de Dafne, e aos sobreviventes deste triste fato que sobreveio aos missionários e queridos irmãos da Ação Social Voluntária Amazônia (ASVAM).

19 comentários em “Barco de missionários adventistas tomba no Amazonas

Adicione o seu

  1. tenho uma lancha pra 7 pessoas gostaria de deixar a disposição dessa missão entrem em contato 041 84803187 041 97319052

  2. Tive o prazer e alegria de ser professora desta joia tão rara e preciosa chamada: Dafne Brian no IAM. A filha que qualquer pai ou mãe cristão teria muito orgulho em ter… Tão doce, meiga e linda em sua simplicidade.
    Como agora não entendemos, apenas oramos incessantemente pela família, pelo conforto que só Aquele que é capaz de transformar todo mal em bem suprirá.
    Dafne jamais será esquecida…
    Minhas condolências à família.

  3. Cresci junto da Dafne Brian, uma pessoa alegre, divertida, Sorridente e Cristã. Eu ainda não consigo acreditar no que aconteceu. Mas sou grato a Deus por te-la conhecido e me tornado uma pessoa melhor por causa disso! O que sentia por ela era um amor de irmão muito grande… Pr. Lucio, Beth e Darling são parte da nossa família e estamos orando para que Jesus possa ir confortando o coração deles. A grande certeza que temos é do breve reencontro com ela no céu!

  4. Essa tragédia parece não ser real, pois a Dafne era mesmo que uma filha para nós, praticamente cresceu junto com nossos filhos, juntamente com a Darling. Estamos realmente muito, muito, tristes, porém, temos a certeza que O nosso Deus confortou e confortará o Pr. Lúcio, a Beth e a Darling, cada dia mais.
    Estivemos com eles até o momento do sepultamento, e sentimos a atuação de Deus na vida deles. Eles são mais que especiais. O nosso pedido é que nunca esqueçam de orar pela família.

    Agora uma mensagem para eles:

    Tudo em nossa vida é passageira, vejamos o que diz Ellen G.White: ”Não vos entristeçais como os que não têm esperança. O túmulo só a poderá reter por um pouco de tempo. Esperai em Deus e animai-vos, caro irmão, e haveis de revê-la dentro em pouco. Não cessaremos de orar pedindo que as bênçãos de Deus repousem sobre vossa família e sobre vós. Deus será vosso Sol e proteção”

    Com carinho, Pr.Jozias, Diana, Joadson e Jadson

  5. Estou muito triste com a perda da minha amiga Dafne! E quem mais está sofrendo é a sua família, por isso, vamos orar para que Deus conforte cada coração aflito dessa querida família!

  6. Só Deus e capaz de confortar esse pai e essa mae que sofrem pela falta da filha… quando chegar a hora podemos ter certeza de que ela resuscitara para a vida eterna.. que Deus abençoe essa familia, para que eles possam seguir adiante, preparandose para um reencontro maravilloso aonde ja nao havera mas dor, morte, nem mal algum…..
    Meus sentimentos a familia

  7. sou amigo da família da Dafne e juntos na Associação Sul do Pará oramos pelo consolo do Pai celeste a essa Querida família que trabalha hoje em são Luis-MA

  8. Querida Beth e Pr. Lúcio,

    Meus sinceros sentimentos pela Dafne, sou testemunha do amor e carinho que sempre dedicaram a ela. Eu e minha familia estamos orando por vcs e graças ao nosso maravilhoso Deus temos a certeza de um reencontro muito em breve.

    Que Deus os abençoe e os console.

  9. Querida Beth e Pr. Lúcio,

    Meus sinceros sentimentos pela Dafne, sou testemunha do amor e carinho que sempre dedicaram a ela, mas graças ao nosso maravilhoso Deus, temos a certeza de um reencontro muito em breve. Eu e minha familia estamos orando por vcs.

  10. Parabéns pelo trabalho, é de Deus! uma fatalidade! Deus tem um propósito na vida de cada um de nós! Que Deus, na sua infinita sabedoria e amor seja presente nos corações enlutados.

  11. que deus possa confortar essa familia, é dificil falar algo neste momento vamos nos unir em oração pois só isso que podemos fazer

  12. Ola!
    Sei do grande trabalho que esse projeto social realiza nos interiores de manaus, sou formada em Serviço Social recentemente e sempre senti vontade de me unir nesse, agora devemos sim orar pra que esse projeto de Deus venha ainda crescer e orar também por outros que estão nessa empreitada, e orar pra q a familia de Dafne venha ser consolada, pois não fomos criados pra morrer e sim pra termos a vida eterna é de nossa natureza não aceitar a morte…Um forte abraço, que Deus abençoe a todos!!

  13. Que equipe maravilhosa, desprendida, responsável. Que Papai do céu os recompense por todo o esforço em salvar vidas.
    Que Deus conforte a todos e os dê coragem para continuar esse tão abênçoado trabalho.
    “Pois o próprio filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.

  14. Olá irmãos.
    Sou auxiliar de enfermagem em São Paulo capital, sou filha dessa querida Manaus. Ainda acalanto o sonho de trabalhar no Projeto Missionario no Amazonas, mas não com o fim de ter algum status terreno, o meu maior status é me unir a essa grande equipe em todo mundo e ter a patente de missionária, termo muito usado no passado quando recebiamos com alegria a familia de missionários que aportavam essa cidade amada. Parabenizo o trabalho missionario feito em todo mundo, mas me entristeço com as perdas, fatalidades, fatos que só na eternidade pra desvendarmos os “porquês”.
    Que Deus, na sua infinita sabedoria e amor seja presente nos corações enlutados.
    Um forte abraço.
    Cristina e Alexsandro-SP

  15. Realmente uma fatalidade para a família adventista, sentimos muito,
    apesar de tudo, cremos em um Deus que conforta, e estará presente neste momento.
    e diz em Sua palavra: “(…)Bem aventurados todos, que desde agora, morrem no Senhor(..)”. Meus sentimentos a família!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: