Clubes de Idosos participam de acampamento no Amazonas

Corrida durante o II ACAMP IDOSO da ACeAm

Pela segunda vez o Ministério de Lar e Família da Associação Central Amazonas proporcionou a quem já passou dos 60 anos, uma experiência inesquecível. O II ACAMP IDOSO foi realizado de 21 a 24 de julho, no Instituto Adventista Agro Industrial, no município de Rio Preto da Eva.

Foram várias atividades que mantiveram os participantes ocupados durante os três dias de evento. O acampamento teve a escolha do rei e rainha, concurso de poesia, concurso de música, futebol pé de moleque (com bola feita de meias), tiro ao alvo, estilingue no quadrado, atletismo, natação, e uma bela cerimônia de santa ceia realizada de madrugada.

Um dos grandes desafios de quem chega à terceira idade é estar informado dos seus direitos. Pensando nisso a organização do ACAMP IDOSO convidou o advogado Emerson Lima, que esclareceu pontos importantes, e abriu espaço para tirar as possíveis dúvidas sobre os direitos do idoso.

As competições foram acompanhadas de perto pela equipe de apoio.

O líder do Ministério de Lar e Família da Igreja Adventista na Região Noroeste, pastor Donato Azevedo, apresentou mensagem bíblica, com ênfase na amizade. Ele ressaltou que “o ACAMP IDOSO é como um oásis para as pessoas que chegam a essa idade, e supre a necessidade urgente de programas para essa faixa etária em nossas igrejas”. O líder ainda destacou que o projeto, que é pioneiro entre as associações da UNoB na área de Lar e Família, tem sido promovido como algo a ser seguido.

Para garantir um atendimento médico rápido, caso necessário, uma equipe do Hospital Adventista de Manaus fez plantão durante todo o acampamento. O médico ortopedista, Francisco Mateus, desenvolveu o tema “Saúde” através de palestra durante o programa.

Em 2010 o ministério de Lar e Família orientou a criação de clubes de idosos em cada distrito como pré-requisito para participar dos acampamentos. Ao longo dos meses eles se reúnem e realizam atividades em suas igrejas e distritos. Esse ano, pelo menos 180 pessoas que integram nove clubes na capital do Amazonas participaram.

Ainda faltando alguns anos para entrar na terceira idade, Elinete Cardoso G. Ribeiro (51), ressaltou ter trabalhado com aventureiros, desbravadores, mas que agora está feliz em participar a cada fim de semana do Clube Adventista da Melhor Idade (CAMI). O clube (IASD Japiim I) foi formado em maio, e assim como todos os integrantes, participou pela primeira vez do ACAMP IDOSO. “Foi maravilhoso, mais que isso só no céu”, afirmou Elinete.

Certificado nas mãos, e expectativa para o próximo acampamento.

O tema do II ACAMP IDOSO foi “Encontrando Amigos, fortalecendo a esperança”, e isso foi o que marcou a vida de muitos dos participantes, como no caso de Nazareno Valeta Luniere. “A amizade, o aconchego e companheirismo entre todos foi muito bom. Em 25 anos de adventista eu nunca havia feitos tantas amizades e interagido com irmãos de outros lugares como no acampamento”, ressaltou Luniere (66).

O evento foi encerrado com a entrega das medalhas, e troféus para os ganhadores das competições. E cada participante recebeu o certificado de participação. O sucesso do evento também se deve ao bom trabalho da equipe de secretárias, e apoio de voluntários durante toda a programação.

ACAMP IDOSO 2011

Confiram a lista dos clubes que participaram:

CAMI – Clube Adventista da Melhor Idade  – Distrito Japiim

Novo Olhar – Distrito Santo Antônio

Clube Mil – Distrito Liberdade

Eternamente Jovem – Educandos

Clube Vida Ativa – Distrito Compensa II

IADA – Distrito Alvorada

Clube 3 – Distrito Cachoeirinha

Heróis da Fé – Distrito Compensa I

Abraão, Guerreiros da Fé – Distrito Ponta Negra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: