Um sábado de “potencial” e abençoado para você!

Deus em sua sabedoria dotou cada um de nós com um ou vários dons que podem potencializar o nosso serviço a Ele. Que a mensagem abaixo leve você a refletir sobre o seu potencial, e como isso poderá fazer a diferença na sua vida, e na vida das pessoas ao seu redor.

Quer ver um milagre? Tente este: pegue uma semente menor do que um grão de arroz. Coloque-a debaixo de alguns centímetros de terra. Dê-lhe água, luz e fertilizante e prepare-se: uma montanha será removida! Não importa se o chão é “zilhões” de vezes mais pesado do que a semente, ela romperá o chão!

Sonhadores em todo o mundo plantam pequeninas esperanças no solo. A cada primavera, suas esperanças surgem em condições desfavoráveis e brotam! Não devemos subestimar o poder de uma semente. O que você me responderia se eu tivesse uma semente na minha mão e lhe perguntasse: “O que tenho aqui?” Talvez me respondesse, obviamente: “Tem uma semente”.

Entretanto, se você entende a natureza da semente, essa sua resposta seria apenas um “fato” e não uma “verdade”. A verdade é que teria na minha mão uma floresta. Por quê? Porque em cada semente há uma árvore, em cada árvore há frutos com sementes e nessas sementes também há árvores com frutos e mais sementes, que germinarão em outras árvores com frutos, mais sementes, etc. Certo?

Em síntese, o que você vê não é tudo o que existe. Isto é “potencial”. Não se trata do que é, mas do que poderá vir a ser. Deus criou tudo com potencial, inclusive você. Ele colocou uma semente dentro de cada obra Sua. Se o seu estado atual não lhe agrada, não o aceite como definitivo. Porque ele é apenas isso, um estágio, uma fase da sua vida. Tampouco se satisfaça com sua última realização, por que há muitas outras ainda. Tudo é possível para aquele que crê (Mc.9:23).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: