Você já comprou conselhos?

A internet pode ser mesmo uma benção. Prova disso são os milhares de textos enviados por e-mail com mensagens que inspiram. Umas dessas recebi hoje, e após fazer algumas adaptações compartilho com você abaixo.

Você já deve ter ouvido essa frase milhares de vezes: “se conselho fosse bom, não se dava, vendia-se!” Pois eu digo: compre conselhos! Eles estão à venda nas melhores livrarias da cidade, ou disponíveis em alguma pessoa mais velha perto de você.

Quanta gente diminuiria a intensidade de suas batalhas pessoais se soubesse o que algumas pessoas já passaram e registraram essa experiência em livros? (A Bíblia Sagrada é o melhor de todos) Saiba que a auto referência é nociva. Ela nos confunde a ponto de nos fazer pensar que já conhecemos todos os caminhos das pedras, ou nos faz arrogantes, de um jeito que achamos que a nossa maneira de agir é mesmo a melhor e pronto.

Ouça melhor e escute mais, principalmente os mais velhos. Os sábios conselhos deles poderão valer a sua sobrevivência em um ambiente tão árido como o mundo de hoje. Sua vida profissional pode ser mais suave se ouvir uma pessoa experiente. Sua vida pessoal pode ser menos enrolada se aprender com a maturidade de alguém.

Quer alguns bons conselhos? Aí vão:

– Não despreze as críticas contra você sem fazer uma autoanálise.

– Procure ser alguém de valor em vez de buscar ser uma pessoa de sucesso.

– O cliente vem em segundo lugar. Se você quiser realmente colocar os clientes em primeiro lugar, coloque os funcionários mais acima.

– Quando alguém o abraça, não seja você o primeiro a soltar os braços.

– Observe as qualidades de uma pessoa e elogie; os defeitos dela logo desaparecerão.

– Nunca tome uma decisão importante com a cabeça quente.

– Nunca espere a cabeça esfriar demais…

– Fale sempre a verdade, mesmo que ela esteja contra você.

– Não tenha medo de dar um grande passo caso ele seja louvável, pois é impossível atravessar um abismo com dois saltos pequenos.

– A tristeza pode sobrevoar a sua cabeça, mas nunca a deixe fazer um ninho nela.

– Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumere pelo menos uns dez dos seus.

– Para saber se está progredindo, não se compare com os outros. Compare-se com você mesmo ontem.

– Não retenha o bem podendo fazê-lo.

– Falhou? Comece de novo.

Esses são apenas alguns conselhos, mas o melhor mesmo é encontrá-los na fonte de sabedoria que nos deu o Senhor! Leia a bíblia.

Provérbios 2: 1-8

“1   Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos,2   para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido e para inclinares o coração ao entendimento,3   e, se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a voz,4   se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares,5   então, entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus.6   Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento.7   Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade,8   guarda as veredas do juízo e conserva o caminho dos seus santos.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: