“Quebrando o Silêncio” dá reflexos de evangelismo prático em Manaus

Apesar do intenso calor adventistas de todas as idades foram às ruas de Manaus para "Quebrar o Silêncio"

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, através do departamento dos Ministérios da Mulher realiza, há 8 anos, a campanha “Quebrando o Silêncio”. A iniciativa oferece informações e soluções para quem é vítima e, procura também, dar oportunidades de resgate para quem é agressor. A campanha é desenvolvida durante todo o ano, e tem o seu ápice no 4º sábado de agosto. Agora, em 2011, a ênfase é sobre Bullying, este mal que deve ser evitado em nossos lares, comunidades e escolas.As igrejas da Associação Central Amazonas, na capital e interior do estado, foram mobilizadas para promover a campanha. Em Manaus foram realizadas várias passeatas pelos bairros com distribuição de folhetos e revistas sobre o tema. Na igreja adventista Japiim II, os membros foram às ruas e chamaram a atenção dos moradores através de faixas e cartazes. Juntos eles distribuíram 200 livros, 400 revistas e folhetos pelas ruas e praça principal na Avenida do Contorno. “Essa campanha mostra a cara da igreja para a comunidade, e internamente motiva os membros a expressar o evangelho de forma prática promovendo o bem estar social, como Jesus também fazia”, ressaltou o pastor do distrito Tiago de Souza.

Algumas igrejas resolveram unir forças para aumentar o impacto. Foi o caso de Educandos, Santa Luzia, e Colônia que juntas levaram mais 500 pessoas pelas ruas dos três bairros distribuindo os impressos sobre o tema. A passeata contou com a banda da Escola Estadual Estelita Tapajós que contagiou jovens, desbravadores e aventureiros. O evento estava sendo preparado desde janeiro, e segundo a coordenadora do Ministério da Mulher e responsável pelo evento, Renata Farias, “tudo saiu como Deus permitiu, e o objetivo de alertar a sociedade foi alcançado”.

Desde 2002 a campanha já preparou e distribuiu 1 milhão e 530 mil revistas “Quebrando o Silêncio”, 1 milhão e 430 mil revistas para o público infantil, além de folhetos, panfletos e folders que totalizaram 9 milhões de unidades.

VEJA TODAS AS FOTOS


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: