
Bom dia. Hoje encontrei essa notícia do R7 e achei interessante. Me fez lembrar do primeiro Impacto Esperança em Belém, quando navegando pelas águas da baía de Guajará alguém teve a ideia de por uma revista dentro de uma garrafa. “Será que faço ou não faço?” perguntou a pessoa receosa de estar indo contra os princípios de preservação do meio ambiente. O fato é que a garrafa foi lançada, e se cumpriu sua missão, só Deus sabe!
Sabe aquelas histórias mágicas de alguém que achou uma garrafa que continha uma mensagem boiando nas ondas do mar? Pois elas podem mesmo acontecer!
O pequeno Thomas Craig, de 11 anos, decidiu escrever uma carta, colocá-la dentro de uma garrafa e jogá-la no mar, no estado americano do Oregon.
Um ano e mais de 3.000 km depois, uma garotinha de 9 anos encontrou essa garrafa em uma piscina natural no estado do Havaí, também nos Estados Unidos.
De acordo com a agência de notícias Associated Press, o garoto se surpreendeu ao receber um email de Trinity Ballesteros, dizendo ter encontrado sua mensagem.
– Eu não conseguia acreditar que alguém tinha achado. Quando eu a joguei no mar, achei que tinha se quebrado e afundado. As chances de alguém encontrar eram de uma em um milhão.
A garota estava passeando pela praia, procurando por objetos interessantes, quando avistou a garrafa, que parecia bem velha.
– Meus primeiros pensamentos foram “E se alguém precisa de ajuda e mandou um SOS? E se eu não puder ajudar? E se eles estiverem presos numa ilha deserta? Será que eles estão no Havaí?
A mensagem na garrafa dizia: “Querido descobridor da minha mensagem, meu nome é Thomas e eu moro no Oregon. Tenho 10 anos e nesta semana eu pesquei salmões no oceano. Gostaria de saber sobre você”.
Thomas colocou o e-mail de sua mãe ao final da mensagem, mas como estava difícil de entender, Trininy e seus familiares mandaram mensagens para diferentes endereços eletrônicos durante duas semanas.
Material reproduzido do portal R7
Deixe um comentário