Encontro valoriza compromisso de meninas adolescentes com Cristo

O encontro foi realizado no Instituto Adventista de Manaus

A adolescência é um período da vida marcado por importantes decisões, inclusive no aspecto espiritual. A fim de ajudá-los nesta fase da vida, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, através do Ministério do Adolescente, realizou nos dias 02 e 03 de julho o “Encontro de Meninas” na área que abrange a Associação Central Amazonas (ACeAm), com sede em Manaus.

As 200 meninas que estiveram no Instituto Adventista de Manaus (IAM), assistiram palestras feitas pela líder do Ministério do Adolescente para a Associação Mineira Leste, Marly Reis, a líder do Ministério do Adolescente para Região Noroeste, Analu Zahn, os pastores distritais Ronivon Silva e Tiago de Souza, o professor do CEFET-AM Arone Bentes, a coordenadora de projetos em defesa dos direitos da mulher (SEAS) e assistente social Keith Bentes, e as professoras do IAM, Sonia Silva e Socorro Fernandes.

Além das palestras e dinâmicas, o encontro teve muita descontração com a comemoração do “Sábado Rosa” e o desfile das meninas com seus trajes cor de rosa. A música do encontro foi dirigida por jovens do distrito Lírio do Vale, com participação especial dos cantores Matheus Keveny e Doany Silva. Também houve apresentação de temas teatrais com os adolescentes dos distritos Japiim e Santo Antônio.

Sob o tema “Presentes de Deus para Você”, a programação foi repleta de surpresas com presentes entregues às meninas, os quais apresentavam significados importantes dentro da programação. O destaque entre os presentes recebidos no sábado foi a Bíblia Missionária da Mulher Adventista, um dos maiores presentes de Deus.

As meninas participaram de momentos de oração intercessora, quando puderam depositar seus pedidos na caixa nominada de “Oração Radical”. Ao final do sábado as adolescentes foram surpreendidas com uma carta escrita por seus pais, o que emocionou muitas delas.

A programação estendeu-se ao domingo pela manhã. Foram tratados temas como moda, etiqueta, namoro e sexualidade. O encerramento do encontro foi emocionante para as meninas, com a realização do voto de pureza através do lema “Quem ama espera”.   De acordo com a professora Marli Stela Maciel, coordenadora do Ministério da Criança e Ministério do Adolescente para a ACeAm, e também organizadora do evento, “valeu a pena todo esforço empregado neste projeto, ao ver a alegria de nossas meninas,  dando também a elas a oportunidade de decidir permanecer ao lado de Jesus”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: