Cada vez mais portadores de luz…

O curso de teologia recebeu obreiros da UNoB e UNB.

Nos anos em que o Espírito Santo me conduziu a entregar a vida a Cristo, viver e trabalhar por Ele, eu passei a viver experiências e sensações incríveis na fé. Um dos desejos que brotou em meu coração adolescente foi estudar teologia. O tempo passou e aos poucos a possibilidade, e os pensamentos em torno desse sonho foram se distanciando. Vez ou outra vinha à mente aquela doce lembrança. Independentemente disso abracei a fé, e o Senhor plantou novos sonhos na mente, e me conduziu a eles como eu jamais imaginei.

Alex e Alessandro, irmão de sangue, de fé, e colegas de turma, ao lado da Luzeiro I.

Deus em sua sabedoria nos envia pensamentos bons, puros, e inspiradores. Quando abrimos o nosso coração para Ele, o Espírito Santo inunda a nossa vida de aspirações inquietantes. O desejo de servi-lo da melhor maneira, e o mais rápido possível nos faz perder o sono. Alguns anos me distanciam daqueles lindos momentos vividos enquanto estudei no Instituto Adventista de Manaus.

Como cristãos vivemos desafios constantes, e enfrentamos provações que se tornam mais frequentes à medida que buscamos estar próximos ao Salvador. Muito do que almejamos alcançar quando vivemos o primeiro amor acaba ofuscado pelo tempo, e a sucessão de capítulos do nosso viver. Mas Deus jamais se esquece dos sonhos que Ele nos faz sonhar, e quando menos esperamos estamos vivendo as maravilhas que Ele plantou no nosso coração e mente quando ainda jovens.

No dia 02 de julho, ao mesmo tempo em que me preparava para celebrar os 80 anos da Lancha Luzeiro durante todo o sábado, o coração palpitava em saber que em poucas horas estaria vivendo um dos grandes sonhos de menino. No domingo, 03 de julho, eu estava na Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA) para iniciar “Estudos em Teologia”.

Obreiros da UNoB no encerramento do módulo História da Igreja, ministrado pelo PhD, pastor Márcio Costa (com gravata).

Deus proporcionou a mim e mais 50 obreiros a oportunidades de fazer parte da primeira turma do curso de verão que se iniciou nessa instituição. Entramos para a história. E por mais simples e comum que pareça aos olhos das pessoas esse momento que estou vivendo, sei que estar aqui me aproximou muito mais do meu Senhor. Sei também que o faixo de luz que recebi de Deus ficou mais intenso, e com isso a responsabilidade de testemunhar do seu amor.

Quantos aos sonhos daqueles tempos…tenho a certeza que não eram meus e sim de Deus, e aguardo com alegria a realidade que Ele tem para mim.

Não importa "O quê?", "Quem?", "Quando?", "Onde?", "Como?", e "Por quê?" quando Deus chama... Ele capacita!
Anúncios

3 comentários em “Cada vez mais portadores de luz…

Adicione o seu

  1. Olá Alessandro,você é um cara show,mesmo.Eu particularmente prezo o seu excelente trabalho.Gostaria de ter o privilégio de fazer parte de sua equipe no Rádio através do “Programa Novo Tempo Manaus” .É sério Alessandro,se tiver possibilidade de algum dia está aí trabalhando com você e sua fantástica equipe,será um privilégio imenso.Eu sinceramente estou disposto à trabalhar em prol da “Obra do Pai” e, fazer um excelente trabalho Missionário.Sou da Igreja Adventista,como você sabe,trabalho na Rádio 101 Fm de Tefé-Am.Meu sonho é trabalhar na Rádio Novo Tempo e possível for TV Novo Tempo.Por isso, que prezo seu trabalho.Olha só a Matéria que você fez,agora.Valeu Alessandro.

  2. Orgullosa me siento de ver las maravillas que Dios hace en ti hombre de mi corazón…prepárate porque ya vienen muchísimos más sueños haciéndose realidad, y yo soy feliz y agradecida al Cielo porque podré vivirlos junto a ti. Te amo mi teologando!!

  3. Estou muito feliz por reencontrá-lo na FAAMA juntamente com os demais amigos, aliás, os amigos sempre são bem-vindos! Saibam a FAAMA AMA vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: