Igreja Celebra 80 anos de Luzeiro, e ondas da esperança chegam por água e “ar”

Mais de 12 mil pessoas estiveram na celebração realizada no auditório Canaã.

No sábado, 02 de julho de 2011, a Igreja Adventista em Manaus celebrou os 80 anos do projeto Luzeiro. Foi emocionante ver como a igreja atendeu o convite participou em massa, tanto de manhã, como à tarde. Foram mais de 12 mil pessoas unidas que participaram dos louvores e adoração no auditório do Canaã.  O programa foi organizado pela União Noroeste Brasileira e parceria com a Associação Central Amazonas, e Amazonas Roraima.

O programa chamou atenção da mídia adventista e teve a presença de jornalistas da Casa Publicadora Brasileira e TV Novo Tempo. Antigos comandantes que viveram parte do seu ministério dentro das lanchas Luzeiro foram homenageados. Representando a Sede Sul Americana da IASD, o pastor Luiz Gonçalves falou sobre a importância do trabalho das lanchas na expansão da igreja na Região, e apresentou mensagem bíblia aos participantes.

O evento contou com a participação musical dos quartetos Cânticos Vocal, Valor, e equipe de louvor da UNoB. Parte da programação foi dedicada à investidura e consagração dos CALEBES que partiram para a missão de levar esperança durante o mês de férias a milhares de pessoas espalhadas pelas cidades e comunidades ribeirinhas. Os presidentes das associações apresentaram relatórios sobre o plantio de igrejas, metas e conquistas. O evento sensibilizou o empresário carioca, José Bispo (NATUVALE), que se comprometeu publicamente com a construção de um tempo.

Novo Tempo Manaus presente na celebração

Alessandro Simões e a ouvinte Waldeiza Braga Silva, do bairro Jorge Teixeira.

No meio de toda essa programação havia muita gente adventista e outros simpatizantes da nossa igreja. Como mestre de cerimônia do evento eu tinha acesso a todos os setores e ao palco. Durante uma conversa informal com um dos nossos pastores, em uma sala vip, percebi que uma senhora me olhava curiosamente enquanto eu falava. Membro da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas, e funcionária do auditório, ela estava ali para auxiliar.

No meio da conversa o pastor me perguntou pelo programa de rádio, e a senhora se aproximou e perguntou como o programa se chamava. Eu disse: Novo Tempo Manaus! O sorriso se abriu, e ela surpresa disse: eu sabia que conhecia essa voz de algum lugar. Eu e meu filho ouvimos o NTM todas as noites pela 94.3fm. O programa é uma benção! Fiquei surpreso e muito feliz. Conversei com minha mais nova amiga, perguntei sobre a sua vida, e tomei nota dos nomes para fazer um oferecimento especial.

Enquanto falávamos outra funcionária nos olhava interessada na conversa, e disse que ia começar a ouvir o NTM também. Então foi assim que Deus me impressionou e me fez mais convicto sobre a importância do evangelismo através do rádio. Mas não se trata apenas de evangelismo, nossa missão acima de tudo é levar esperança às pessoas. Estamos todas as noites entrando nos lares de milhares, e muitos já exercitam sua fé em Deus em outras denominações religiosas.

Estamos fazendo nossa parte, e creio ser isso que Deus espera. O Espírito Santo se encarrega de tocas os corações, esclarecer, e conquistar! Deus seja louvado pelo Programa Novo Tempo Manaus, e por todas as pessoas que além de orar, também colaboram financeiramente para manter o programa.

2 comentários em “Igreja Celebra 80 anos de Luzeiro, e ondas da esperança chegam por água e “ar”

Adicione o seu

  1. Parabens Projeto Luzeiros…q Deus possa abecoar mais e mais esse projeto!!
    O projeto Luzeiros fez 80 anos e eu fiz 19 anos de vida tb no di 02 de julho!!!

  2. Olá Alessandro,tudo bem?Assim espero.Depois de uma Bela Viagem,estar de volta ao seu blog deve ser muito legal e, fazendo sua primeira postagem após sua vinda é muito bacana!!!valeu Boa Sorte no seu trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: