Nas ondas da vida, vivendo a esperança!

Não importa quanta escuridão existe ao seu redor, se a luz estiver em seu coração você sempre vai ver e sentir o doce sabor da vida!

O dia 15 de maio, domingo, foi muito especial para mim. Passei o dia fazendo algumas atividades, mas completamente agradecido a Deus por sua graça. Passei o dia recordando os caminhos pelos quais o Senhor me guiou desde que aceitei o seu chamado ainda juvenil. Parece que foi ontem que entrei naquele ônibus cheio de alunos do IAM, com aquele capelão cheio de energia que se chamava Peixoto.

Olho pela janela e posso rever a praia da Ponta Negra repleta de meninos e meninas uniformizados, e preparados para participarem do que eles chamavam de batismo da primavera. Os dias passaram, e tudo passou a me chamar atenção naquele colégio. As aulas de religião, as capelas, a meditação e oração antes das aulas, a biblioteca cheia de livros que misturados ao silêncio me traziam calma e paz fantásticos.

Eu não sabia que sensações eram aquelas, mas eu gostava, e dedicava tempo àquelas impressões de um futuro diferente. Sentia que tinha algo importante para fazer, que o estilo de vida daquela igreja que impressionava aquele menino de 11 anos o faria feliz. Parece um sonho.

O tempo passou, mas as sensações continuam, as impressões permanecem me fazendo ir adiante para ver o que vai acontecer. Hoje eu entendo que naqueles dias passados, e inesquecíveis foi quando eu senti os primeiros abraços do Espírito Santo em minha vida. Agora sei que aqueles pensamentos que me traziam paz, e me diziam que caminhos eu deveria seguir eram a doce e suave voz do criador.

O menino se tornou homem, mas ainda como uma criança continua completamente dependente de Deus. Aceitar um chamado de Deus significar deixar de fazer a nossa vontade para fazer o que Ele desejar. Durante esse processo de aceitação de que Deus tem o melhor para nós, compreendemos o sentido real de nossa vida, e a missão para a qual nascemos. Ao longo de nossa jornada existem pessoas que sempre estiveram conosco, e nos amaram antes mesmo de vermos a luz.

Agradeço ao Deus que me criou pelos pais que me deu, pelos irmãos que vi nascer e com os quais cresci. Agradeço por aqueles que assistiram a minha chegada aqui, os parentes e amigos, e que continuam assistindo e fazendo parte desse “longa metragem” da minha vida. No meu aniversário, o maior presente é poder ouvir a voz de Deus falando aos meus ouvidos, e transformando a minha vida.

Obrigado Senhor, por tudo, e por todos!

Anúncios

Um comentário em “Nas ondas da vida, vivendo a esperança!

Adicione o seu

  1. Mi mejor regalo es tu presnecia en mi vida…y es regalo del Cielo, alabo a Dios por esa bendición que eres para mi vida Alessandro. Que cumplas muchos más a mi lado negrito lindo! …quiero entrar y ser parte de esa “longa metragem”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: