Igreja Adventista em Manaus pode receber certificado ISO14000

A Associação Central Amazonas da Igreja Adventista do Sétimo Dia iniciou uma “parceria” com o meio ambiente. A ideia é certificar a ACeAm como uma empresa bio sustentável. O projete foi apresentado aos administradores da sede da Igreja em Manaus no início de maio de 2011. Administradores, pastores e funcionários participaram de uma meia semana do meio ambiente que foi realizada nos dias 04, 05 e 06 de maio no horário do culto pela manhã.

O Professor e Pesquisador da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Ismael Ribeiro, sobre meio ambiente e sustentabilidade, utilização de recursos renováveis e não renováveis. Na sexta-feira, todos participaram do lançamento do primeiro ato do projeto “Adote um copo”, que visa diminuir o consumo de copos descartáveis e consequentemente o impacto ambiental gerado pelos mesmos. Só na ACeAm 2 mil copos descartáveis deixarão de ser usados por mês. Cada funcionário ganhou um copo plástico de presente.

O segundo ato está previsto para 16 de maio, e consiste na sinalização ambiental que vai lembrar os funcionários, através de placas espalhadas pelos escritórios, de evitar o desperdício de água, luz , e papel. E o terceiro ato que deverá ser realizado até o final de maio é o papermix, pretende substituir 50% dos papeis usados na impressão, por papeis recicláveis.

No total, o projeto pretende realizar 10 atos ambientais. Ao a Associação Central Amazonas vai ser fiscalizada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para receber a certificação ambiental ISO14000 (International Organization for Standardization).

Segundo o Biólogo Ismael Ribeiro, a ACeAm pode ser a primeira Associação Adventista a receber a certificação, e isso representa uma grande oportunidade de expor positivamente os princípios criacionistas dos adventistas.  “Nós procuramos preservar o meio ambiente e mostrar através dele o amor de Cristo ao mundo”, destacou Ribeiro, que é membro da igreja adventista da Cachoeirinha, em Manaus.

Ismael também ressaltou que, além da enorme economia, as ações vão projetar a Associação Central Amazonas no cenário internacional em assuntos ambientais, dando voz e voto em tomadas de decisão.

Para ver outras fotos acesse http://www.aceam.org.br

Anúncios

Um comentário em “Igreja Adventista em Manaus pode receber certificado ISO14000

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: