Ministério Jovem: TBD focado em Salvar do Pecado e Guiar no Serviço

No TBD os participantes receberam material e treinamento para 2011.

O Ministério Jovem (MJ) da Associação Central Amazonas (ACeAm) encerrou o mês de fevereiro capacitando os seus líderes. Do dia 25 a 27 foi realizado o Treinamento Básico para Diretores de Desbravadores (TBD). A Abertura, sexta-feira à noite, teve palestra motivacional despertando os participantes à necessidade de disposição para crescer em tudo o que se propõem a fazer. A proposta do evento foi dar orientações sobre as atividades a serem desenvolvidas pelos clubes em 2011.

Os 290 participantes, entre eles diretorias, regionais e coordenadores de clubes receberam materiais, e treinamento que aumentaram o comprometimento da liderança com Deus,

Membros do COTRE no IAM.

Igreja, e com os desbravadores. O evento foi coordenado pelo grupo de Coordenação e Treinamento (COTRE). O diretor do MJ, pastor Enoque Reis ressaltou que a liderança desempenha um papel fundamental da formação de valores e comportamento. “Nossos desbravadores devem ver um exemplo de comunhão com Deus em cada líder, e juntos estarem focados no objetivo de salvar do pecado e guiar no serviço”, explicou Reis.

Foram destaque na programação as orientações para a integração dos clubes com projeto da Igreja Adventista “Amigos da Esperança”. No sábado os participantes assistiram palestras sobre liderança, saúde e família. No domingo os treinamentos giraram em torno da organização de um clube, ordem unida, desenvolvimento de atividades criativas. Outro assunto abordado foi a sexualidade do adolescente.

O TBD foi realizado no Instituto Adventista de Manaus (IAM), e ocupou cinco salas da unidade de ensino com os líderes. Segundo dados de 2010 a Associação Central Amazonas possui 114 Clubes de Desbravadores. Juntos eles somam mais de 3800 desbravadores espalhados pela capital e interior do estado.    

 

TDB_2011
Anúncios

Um comentário em “Ministério Jovem: TBD focado em Salvar do Pecado e Guiar no Serviço

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: