Concílio de Publicações capacita Colportores no Amazonas

A missão da Igreja Adventista é anunciar que Jesus em breve virá, e para isso são muitas as estratégias para alcançar as pessoas nas diversas classes sócias, em diferentes regiões. Hoje a Igreja dispõe de meios de comunicação tremendamente eficientes como a TV o rádio e a internet. Mas para muitos o Espírito Santo irá falar através dos livros, e é aí que a Igreja Adventista desenvolve um trabalho excepcional de evangelismo através do ministério de publicações.

Esse tipo de evangelismo é responsável por apresentar a mensagem através dos livros, mas também é uma oportunidade de testemunhar o estilo de vida adventista. Por isso, o Colportor Evangelista (representante de vendas do Serviço Educacionais Lar e Saúde da IASD) deve estar preparado para se relacionar cordialmente com todo tipo de pessoas. Do dia 15 a 17 foi de março foi realizado o “Concílio de Publicações” da Associação Central Amazonas da Igreja Adventista.

O evento aconteceu em um resort há 64 quilômetros de Manaus, na estrada que lava ao município de Rio Preto da Eva. O objetivo foi apresentar o programa de atividades para 2011, motivar e treinar os representantes. A capacitação ficou por conta de líderes da União Noroeste Brasileira (UNoB) e ACeAm respectivamente, pastores Celso Santos, e Márcio Ciseski, José Alves, Marcelo Miranda, Dario Reis, Cleziomar Oliveira.

O programa foi também uma oportunidade de interagir, trocar experiência do trabalho diário pelas ruas e empresas de Manaus. Para os colportores o evento entrou para a história pelo nível de aprendizado e qualidade. “Achei o concílio um alicerce para a minha vida profissional, e para mim também foi um marco de valorização do colportor no Amazonas”, declarou Francisca Araújo que há 10 anos é profissional de colportagem na região. Um dos momentos marcantes foi a Santa Ceia ondem os pastores lavaram os pés de todos os colportores.

A distribuição dos livros da Casa Publicadora é um fator que influencia diretamente para o crescimento da Igreja, considerando a estimativa de que cada livro entregue pelos colportores deverá no mínimo chegar às mãos de pelos menos cinco pessoas durante a sua existência. Segundo dados da secretaria da UNoB o departamento de publicações da ACeAm foi o que mais vendeu livros  entre as quatro associações no mês de janeiro de 2011, chegando quase ao dobro da segunda colocada.

A Associação Central Amazonas hoje possui 21 colportores efetivos cobrindo a sua região. “Esse é apenas o início de um grande trabalho que pode ser feito, porque podemos ir muito mais longe”, declarou o responsável pelo concílio e Diretor de Publicações da ACeAm, pastor Odair Vieira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: