88 anos de vida, 10 de adventista, e quase 1 de ouvinte!

Na recepção da ACeAm, dona Antônia recebeu o seu brinde.

Na segunda-feira, 31 de janeiro, eu estava trabalhando no escritório quando recebi uma ligação. Era a secretária informando que havia uma ouvinte que viera buscar a sua camisa Novo Tempo. Nesse dia as coisas estavam agitadas então pedi que esperasse alguns minutos. Resolvidas algumas questões liguei para a secretária e pedi que orientasse a ouvinte a vir até minha sala. Geralmente faço uma pequena entrevista e tiro algumas fotos de meus ouvintes. Poucos segundos depois o telefone tocou de novo, era a secretária com muito carinho perguntando se eu não poderia subir para atender a ganhadora, porque ela era bem idosa e descer as escadas poderia ser perigoso.

Imediatamente subi curioso para conhecer minha ouvinte, e que alegria ao vê-la sorridente na recepção aguardando pela sua camisa. Dona Antônia Mendonça, uma simpática senhora de 88 anos teve 13 filhos. Natural de Novo Aripuanã (AM), há 15 anos veio morar em Manaus. Foi aqui que ela conheceu a Igreja Adventista, da qual é membro ativo há 10 anos. “Eu acho o programa importante porque me ajuda a manter firme a minha fé”, declarou a vovó Antônia.

Antônia, Suziele, Moisés, e Suziane.

Devido à idade avançada dona Antônia veio, do bairro João Paulo de ônibus, acompanhada da sobrinha neta, Suziane Coelho dos Santos, que trouxe também os filhos Suziele (8 anos) e Moisés (3 meses). “Comecei a ouvir o programa Novo Tempo Manaus no Impacto Esperança 2010, na Ponta Negra. Desde antão ouvimos todas as noites, e o que mais gosto é do estudo da Lição da Escola Sabatina”, explicou Suziane enquanto segurava no colo seu bebê.

São encontros como esses que renovam as nossas forças para lutar por uma causa tão importante. Ter um programa de rádio nos moldes adventistas é sem dúvida um meio de alcançar pessoas para Cristo, mas também colabora com o fortalecimento da fé dos nossos irmãos. Como seria bom poder ligar um aparelho de rádio, ou de televisão e ter a certeza de receber um conteúdo de qualidade, que nos aproxime de Cristo e ao mesmo tempo nos incentive a sermos amigos da esperança.

“Ore pela minha saúde, porque eu julho eu quero completar os 89 anos pela graça de Deus”, foi o pedido final dessa ouvinte tão especial. Eternizamos esse encontro com algumas fotos, e me despedi da dona Antônia com um senso de responsabilidade e compromisso ainda mais elevado, e mais apaixonado pelo ministério da esperança através do rádio.

Um comentário em “88 anos de vida, 10 de adventista, e quase 1 de ouvinte!

Adicione o seu

  1. Comecei minha carreira de jornalista no rádio no ano de 1994 na Rádio Sorriso AM (hoje OC) como operador de áudio.
    O rádio continua sendo o meio mais rápido de comunicação e quando tem uma programação boa mantém um publico fiel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: