Encontro Pedagógico direciona professores para o sucesso em 2011

Instituto Adventista Agro Industrial recebe profissionais da ACeAm.

A cada ano a sociedade fica mais exigente em relação à qualidade de ensino a qual os filhos estão expostos. A busca por um ambiente seguro onde haja profissionais comprometidos com o desenvolvimento harmônico das faculdades é cada vez maior. A Rede de Educação da Associação Central Amazonas supre essa necessidade investindo na qualificação dos seus profissionais.  Os professores do colégio e das escolas adventistas da ACeAm participaram do dia 19 a 21 de janeiro do Encontro Pedagógico 2011.

O evento foi realizado no Instituto Adventista Agro Industrial, município de Rio da Eva, distante 70 km da capital do Amazonas. “O objetivo é aprimorar conhecimentos preparando o professor para um ano letivo promissor”, destacou o Diretor da Educação da ACeAm professor Vanderson Costa. Durante o encontro aconteceu o curso denominacional com o pastor Alceu Nunes que deu a introdução geral à bíblia reforçando o compromisso cristão de cada professor.

Professor Vanderson Costa em palestra aos professores na capela do IAAI.

O advogado Emerson Lima passou orientações e abordou os aspectos jurídicos da educação. A influência da voz e a postura do professor também foram temas explorados pela Fonoaudióloga da TV Cultura em SP, Márcia Simões. A Coordenadora do Curso de Psicopedagogia do UNASP III, Evodite Amorim motivou os professores e falou sobre inclusão, desafios e oportunidades. “Esse evento é essencial porque direciona o professor para o sucesso no ano letivo que todos aguardam”, declarou Evodite.  

Além do aprendizado, o encontro também proporcionou lazer e descontração entre os participantes, que desfrutaram do refeitório, piscina, e igreja do internato adventista. “O encontro foi maravilho, gostei do companheirismo, das palestras e educadores que nos incentivaram a sermos melhores”, revelou Angélica Otero, professora da educação infantil em São Gabriel da Cachoeira.

O Encontro Pedagógico 2011 reuniu mais de cem pessoas, entre professores, e funcionários da Rede de Educação da ACeAm. Segundo o diretor da Rede, professor Vanderson Costa, um dos focos da educação em 2011 será o crescimento sólido e sustentável da Rede. A estimativa é de que até o final de janeiro mais de três mil alunos já estejam matriculados nas nove unidades de ensino espalhadas pela capital e interior do estado. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: