Convenção treina líderes do Ministério Jovem em Manaus



Jovens assinam termo de compromisso "Salvação e Serviço"

 

A Convenção Jovem realizada no sábado, 15 de janeiro em Manaus, reuniu mais de 600 líderes da Associação Central Amazonas. O Evento envolveu as agremiações dos Desbravadores, Jovens, Aventureiros, Universitários e Música. No sábado pela manhã, além do louvor e adoração, todos participaram da Escola Sabatina, realizada pelo pastor Cleziomar Oliveira. A mensagem do culto foi apresentada pelo líder do Ministério Jovem da União Noroeste Brasileira (UNoB), pastor Donato Azevedo. Os participantes foram levados a refletir no precioso tempo de um ano em que todos podem se deixar usar por Deus.

Auditório da Prefeitura de Manaus repleto de líderes adventistas

O programa foi um treinamento e capacitação da liderança eleita para 2011, que irá atuar nos distritos da Igreja Adventista na capital e no interior do Amazonas. “Queremos integra-los no propósito de trabalhar pela salvação das pessoas, e motivar a juventude a estar comprometida com o trabalho, e se tornarem amigos da esperança”, declarou o diretor do Ministério Jovem da ACeAm, pastor Enoque reis.

 

 

A cada ano são estabelecidos novos objetivos, e são muitos eventos no calendário de atividades das agremiações, e isso pode assustar principalmente quem foi eleito pela primeira vez a um cargo de liderança.  “Às vezes ao sermos escolhidos como líderes podemos nos sentir incapacitados e desanimados diante dos desafios, e é aí que uma convenção como essa mostra o seu valor nos animando e nos habilitando a começar o ano trabalhando para Deus”, ressaltou Cristiane Ferreira Melo, da Sociedade Ângelus.   

À tarde os participantes mergulharam no tema apresentado pelo pastor Raildes Nascimento. Ele ressaltou a grandiosidade do universo criado por Deus, e a necessidade de meditarmos no poder de Deus que criou e mantém o universo. Com isso, o pastor animou os líderes a acreditarem que podem levar o maior número de pessoas a Cristo através do trabalho em cada agremiação. “As pessoas andam por aí em busca da verdade, e nós como adventistas não podemos fugir deles. Temos que dizer quem somos e apresentar o caminho, a verdade e a vida que é Jesus”, destacou o pastor Raildes.

A juventude se comprometeu com a salvação e serviço, e reafirmou o desejo que intensificar o relacionamento com Deus em 2011 para salvar mais pessoas. O auditório da Prefeitura de Manaus , que fica no bairro Compensa, foi o palco de muita reflexão, orações, e orientações durante todo o dia de sábado. Ao final todos receberam um certificado de participação do treinamento e capacitação através da Convenção Jovem.

Convencao_Jovem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: