Alunos solidários distribuem toneladas de alimentos em Manaus

Antônio Gerônimo, com 80 anos, recebe o carinhos das alunas.

Unir forças para ajudar famílias carentes no final do ano foi um dos objetivos das escolas adventistas na região central de Manaus. A campanha de arrecadação de alimentos, roupas, e brinquedos começou há pouco mais de um mês, e causou uma verdadeira agitação entre os alunos das escolas adventistas.

Foram semanas arrecadando alimentos, roupas, sapatos e brinquedos. As oito escolas e o colégio da Rede realizaram gincanas entre as classes, e nos dias 25 e 26 de novembro foram entregar tudo o que foi arrecadado a instituições filantrópicas, e viverem experiências marcantes no desenvolvimento da solidariedade entre as crianças e adolescentes.

Na quinta-feira, 30 alunos das Escolas da Liberdade e Japiim se encontraram cedo para carregar alimentos e levarem até a Casa do Idoso São Vicente de Paula. Os 30 idosos, homens e mulheres, assistiram apresentação musical, mensagem bíblica, ganharam livros, flores e contaram muitas histórias. “Pra mim é uma satisfação e um prazer em receber essas crianças, porque eu também já fui, e acho muito importante essa iniciativa de beneficiar idosos, que muitas vezes vivem oprimidos”, destacou Antônio Gerônimo Cordeiro, de 80 anos.

Clique para ver o álbum de fotos completo

À tarde 40 alunos do IAM e Escola da Raiz suaram a camisa carregando as cestas para o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC). Chegando lá Eles conheceram o trabalho realizado pela casa e assistiram vídeo sobre solidariedade. Conheceram também algumas crianças que estão em tratamento, e recuperação. “Entrei aqui com 11 anos de idade, e hoje tenho 18, e acho lindo crianças dessa idade aprendendo a ser solidárias, e a dizer a paciente como nós que temos esperança e que vamos ficar curados”, declarou Érica Lima, paciente GACC.

A sexta-feira começou muito agitada para os alunos das escolas do Santo Antônio, e São Jorge. Eles visitaram a Casa VHIDA, Associação de apoio à criança com HIV. Os alunos cantaram e interpretaram uma música. As crianças da Casa também ouviram uma história bíblica e além dos alimentos, receberam muitos brinquedos e roupas. Segundo a nutricionista da Casa, Rosemar Onorato “é fundamental para o crescimento das crianças que elas tenham a qualidade de vida, e sejam inseridas pela sociedade sentido esse abraço carinhoso que hoje recebem dos alunos”.  

Ainda pela manhã alunos das escolas da Alvorada e Central chegaram à Aldeia Infantil SOS do Amazonas com muita animação, e doações. No abrigo, que acolhe as crianças em risco social, os alimentos doados pelas escolas vão beneficiar 600 pessoas. A comunidade indígena em São Gabriel da Cachoeira, também recebeu alunos e as doações da escola adventista na cidade.   

A união, empenho e dedicação dos alunos levaram esperança e alegria para centenas de famílias necessitadas. Foram 10 toneladas de alimentos, e mais 12 mil itens entre roupas, sapatos, brinquedos e produtos de higiene. “Achei inspirador e fazendo essas coisas eu sou beneficiada, e ajudo outras pessoas que precisam mais que eu. Pretendo continuar solidária e me sinto honrada porque as pessoas auxiliadas vão sorrir, e aquele sorriso será porque eu fiz algo bom para elas”, revelou a aluna Fernanda Souza, 15 anos.   

Os alunos aprenderam mais sobre a importância da solidariedade, carinho, atenção e espírito de equipe, e as escolas adventistas reafirmaram o “Compromisso com seu futuro”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: