Adventistas da IASD Central doam sangue em Manaus

No sábado, 13 de novembro, a Igreja Adventista Central de Manaus mobilizou membros e amigos para doarem sangue. A Ação faz parte da série de atividades que as três equipes do mutirão de natal devem realizar. O objetivo, além de atender os requisitos do programa social da Igreja, foi auxiliar o Hemocentro de Manaus (HEMOAM) a se preparar para o final ano, período em que a procura por sangue é maior.

 

Adventistas da Central de Manaus preparados para doar sangue

A Unidade de coleta móvel do HEMOAM chegou cedo à igreja e montou o stand de recepção e cadastro. Logo os membros passaram a preencher o formulário e aguardar a vez de doar. A igreja preparou também uma sala especial para que os doadores se alimentassem com um lanche saudável, antes ou depois da doação.

O pastor distrital Kuarup Reis já é doador de sangue há muitos anos, e dessa vez procurou incentivar mais os membros do distrito sendo um dos primeiros a doar. “Estamos animados, juntos com as equipes esperamos cumprir todos os requisitos para que muitas pessoas carentes possam ser beneficiadas”, declarou o pastor Reis.

Pastor Kuarup e seu filho Klender Reis esperando a vez de doar

A Ação promovida pela IASD, através do Mutirão de Natal a cada ano deixou o funcionário do hemocentro, Janderson Barbosa entusiasmado. “Essa é uma linda iniciativa que nos ajuda a salvas vidas, e eu achei ótimo que todas as igrejas seguissem o exemplo dos adventistas”, ressaltou o técnico do HEMOAM.

Das 55 pessoas, 22 estavam aptas a doar, resultando em 22 bolsas de sangue coletadas. Até o final do ano os membros da igreja central pretende arrecadar seis toneladas de alimentos não perecíveis, e mil peças de roupa. Tudo será doado para várias instituições filantrópicas da região central da capital do Amazonas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: