Missão Global chega ao município de Pauini no Amazonas

Uma das maneiras mais eficazes de se conquistar o apreço e admiração de uma comunidade é oferecer serviços que colaboram para o bem estar social. Foi essa a estratégia desenvolvida pelo casal Deovanir e Márcia Vidoto para levar o evangelho ao município de Pauini, Amazonas. O primeiro desafio foi encarar a viagem de barco até o local.

Eles saíram de Manaus no dia 20 de maio, e seguiram cindo dias até Lábrea. De lá passaram para um barco menor, no qual navegaram pelo sinuoso rio Purus por mais cinco dias até Pauini. Durante todo o percurso – 2.115km via fluvial – a paisagem se resumia em floresta, água, e céu azul. A viagem só era interrompida às vezes pelas paradas em casas e comunidades ribeirinhas onde pessoas desciam e outras embarcavam.

O município é dividido em cidade baixa (mais antiga), que abriga o porto, a maior parte do comércio e vários órgãos públicos, e cidade alta, que possui os bairros mais novos, abriga a maior parte da população, e a pista de pouso. É nela que a Igreja Adventista pretende estabelecer a sua primeira congregação.

O local onde será plantado o “templo de esperança” havia sido preparado para ser um cinema, e depois uma discoteca. Mas, lembrando o próprio nome da “Rua do Contorno” (onde a igreja será construída), Deus contornou o plano dos homens, e agora o local está sofrendo modificações para sediar as conferências de estudos bíblicos que serão realizadas pelo casal missionário.

Secretário José Salvador vibrou com o curso Como Deixar de Fumar.

Do dia 13 a 17 de setembro os missionários realizaram, na Câmara Municipal, o curso “Como deixar de fumar”. O evento teve o apoio total da secretaria municipal de saúde. “Apaixonamo-nos pela ideia de melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes através desse curso. Queremos que muitas outras iniciativas como essa da Igreja Adventista ocorram e daremos todo o apoio”, declarou o secretário de saúde, José Salvador.

O trabalho continua, mas o desafio é grande. A maior parte da população está dividida entre as 67 comunidades ribeirinhas ao redor de Pauini.  Os missionários estão realizando cursos bíblicos nas casas das pessoas, e segundo Márcia Vidoto “a proximidade da volta de Jesus e a urgente necessidade de anunciar e ajudar outros a se prepararem os motiva a trabalhar com mais vigor”.

Manoel Castro passou a guardar o sábado com a família.

O contato pessoal, informal e amigo nos próprios lares tem criado o vínculo necessário para o aprendizado eficaz das verdades da palavra de Deus. “Com os estudos eu e minha família aprendemos sobre o sábado e estamos guardando. Fecho o meu comercio nesse santo dia porque essa é a vontade de Deus, e Ele vai me abençoar.”, afirmou Manoel Castro.

A enfermeira Luciane teve a vida transformada depois de iniciar os estudos da bíblia. “Eu passava por alguns problemas, e a palavra de Deus me deu discernimento. Eu agradeço a Ele porque esses estudos vão continuar com o estabelecimento da Igreja Adventista aqui”, declarou a enfermeira que vive há cinco anos na cidade.

O casal Vidoto cumpre a terceira missão na Amazônia.

O “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações…” de Mateus 28:19 move a vida dos missionários, e da Igreja, que através da dedicação, investimentos e orações estão transformando a vida de pessoas de todas as idades que vivem na região. O casal continua formando os discípulos que devem levar adiante o trabalho de evangelismo com o estabelecimento da Igreja em Pauini, no plano da Missão Global da Associação Central Amazonas da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Pauini
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: