Missão e desafios para chegar a Campal de Lábrea

Pastores José Alves e Marcelo Miranda a 701km de Manaus

O evangelismo no Amazonas é um grande desafio para os que se propõem a levar pessoas a Cristo na região Norte do país. As peculiaridades geográficas exigem, na maioria das vezes, um grande investimento de recursos financeiros, coragem, e tempo. Do dia 11 a 15 de agosto, uma equipe da Associação Central Amazonas viveu mais uma aventura na missão de participar da Campal de Lábrea.

Campal Lábrea 2010

A cidade tem a maior parte de sua extensão territorial quase que totalmente formada pela densa selva amazônica e pode ser alcançada por terra também a partir da cidade de Porto Velho (RO), através da estrada para Rio Branco (AC). E foi por Porto Velho que o presidente da AceAm, pastor José Alves, o Secretário Marcelo Miranda, e a Diretora do Ministério da Mulher, Marli Maciel, encontraram a maneira mais rápida de chegar a tempo de partipar da Campal de Lábrea.

Saindo de Manaus eles precisaram ir a Rondônia de avião, passar uma noite, e voar de taxi aéreo de manhã cedo para um dos distritos mais distantes da ACeAm, a 701 km da capital do Amazonas. Lábrea possue quatro igreja adventistas, e todas se reuniram para realizar o encontro anual. Vieram ainda de barco, através do rio Purus, mais de 40 pessoas de Canutama e Tapauá.

O programa que começou na Igreja Central de Lábrea, contou com música adventista regional, oração, palestras e atividades que se estenderam também ao Ginásio da Escola Estadual na sexta à noite, e sábado o dia todo. Missão cumprida, igreja treinada, atualizada, e cheia de vontade de evangelizar as comunidades ao redor. Depois de tudo, a aventura continuou para a equipe da AceAm, que teve de encarar uma viagem de volta por sete horas na estrada até Porto Velho, para de lá, pela manhã do outro dia retornar a Manaus.  

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: