“Mentes brilhantes” participam de acampamento em Manaus

Membros da SUAMA após o culto de sábado no sítio Canarinho

Um dos objetivos da Igreja Adventista é integrar, orientar, e fortalecer a fé dos seus membros independentemente da idade. Uma atenção especial é dada àqueles que vencem o desafio do vestibular em busca de um nível superior de educação. São muitos obstáculos que surgem dentro de uma faculdade para aqueles que acreditam e vivem os princípios bíblicos, como a guarda do sábado como dia santo.

Com o objetivo de capacitar e unir os universitários da região central de Manaus, a Associação Central Amazonas (ACeAm) realizou de 06 a 09 de agosto o I UNICAMP, acampamento de universitários. O evento reuniu 140 pessoas no sítio Canarinho, distante 32 km da cidade. Para o estudante Flávio Pereira (23), essa é uma oportunidade de conhecer outros cristãos universitários já que ele se tornou adventista há pouco tempo. “Estou conhecendo muitas pessoas, aprendendo mais sobre a bíblia, e aprendendo a pregar o evangelho na faculdade”, ressaltou Flávio que estuda enfermagem.

A Sociedade dos Universitários do Amazonas (SUAMA) foi quem organizou e dirigiu a programação do acampamento com o tema “Mentes Brilhantes”. Com 16 anos de existência, a proposta para 2010 é formar agremiações por distritos, com metas e objetivos próprios. “O universitários tem a mente aguçada e uma visão ampla, e a SUAMA quer estimular esse acadêmico a utilizar o seu conhecimento adquirido na faculdade também dentro da igreja”, esclareceu a presidente da sociedade Kelly Maia.

I_UNICAMP

     

Durante o acampamento foram apresentadas músicas, poesia, vídeos, dinâmica, encenação, palestras e mensagens bíblicas com pastores da ACeAm e União Noroeste Brasileira (UNoB). Segundo o diretor de Jovens da ACeAm, pastor Luiz Aleluia, “o objetivo maior do I UNICAMP foi reunir os universitários, e capacitá-los no propósito de terem uma mente brilhante como a de Jesus”.

Talita Alencar, pela primeira vez participando de uma acampamento.O Evento também foi uma oportunidade para compartilhar a fé. A estudante Talita Alencar não freqüenta igrejas, e nunca havia recebido convite para um acampamento. Mesmo indecisa entre o UNICAMP e uma festa noutra cidade, após refletir em sua vida escolheu acampar. “As pessoas só me convidam para festas, mas aqui estou maravilhada com as lições que aprendi longe da cidade, e na companhia de pessoas que vivem experiências semelhantes, e que estão se voltando para a palavra de Deus, isso para mim é um ponto fundamental”, declarou Talita, que estuda ciências contábeis.

2 comentários em ““Mentes brilhantes” participam de acampamento em Manaus

Adicione o seu

  1. Nossa realmente foi muito bom o unicamp… concordo com o Carlos Araujo… Ele fez um comício, em prol da sua recandidatura… isso é errado, estimular pra ganhar votos…
    bom fora, isso hj me tornei uma diretora de agremiação, em prol da Suama… será muito bom…

  2. foi tudo de bom o unicamp, agora discordo de tentarem empurrar goela abaixo um candidato a dep. estadual para os participante. Não sei quem teve essa infeliz ideia de levar esse cidadão para praticamente fazer um comicio no local, esperamos que os proximos eventos da igreja não aconteça esse pequenos incidentes. No geral o Unicamp foi otimos como rever amigos e Deus sempre se o centro das programações, aguardamos agora o Congresso Universitário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: