Educação semeia e Igreja colhe frutos da esperança em Manaus

A Rede de Educação da Associação Central Amazonas está integrada com os projetos da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul. Todas as unidades de ensino apresentam padrões que identificam a marca e a qualidade da educação, mas independentemente desse fator, diante de grandes projetos como o “Impacto Esperança”, cada escola imprime suas peculiaridades ao realizar as atividades.

Moradores do livramento esperam agora por uma igreja e uma escola adventista

Durante o Impacto Esperança 2010, o departamento de educação da ACeAm buscou ir além da distribuição de revistas e conscientização de preservar o meio ambiente. Ao visitar a comunidade “Livramento”, na periferia de Manaus, com o objetivo de preparar o local onde seriam realizadas palestras por professores da Rede, surgiu oportunidade de levar, estabelecer, e concretizar a esperança de uma família.

A casa de dona Eugênia Antônia Martins, 56 anos, era motivo de preocupação a cada chuva. Eram tantos buracos no telhado que ela tinha mais depósitos para aparar os pingos, e toda vez tinha seus pertences molhados. As noites com temporal eram longas e com temor para ela e para os dois netos. Antiga e toda feita em madeira, a pequena casa não proporcionava mais segurança à família.

Foi nessas condições que o diretor de educação da ACeAm, pastor Germano kefler, conheceu e semeou esperança no coração de dona Eugênia.  Uma semana antes do Impacto, em um domingo aparentemente normal, para a surpresa da família e vizinhos começou a chegar o material para a construção da nova casa. Tudo tinha que ser muito rápido para que a entrega fosso no dia 15 de maio.

Dona Eugênia conheceu a Igreja Adventista através de um programa evangelístico na mesma comunidade onde mora. “Gostei das aulas bíblicas, assisti tudo e em 9 de agosto de 2002 passei a fazer parte dessa família.” Durante toda a semana ela assistiu quase sem acreditar que o sonho de ter sua casa feita em alvenaria estava tornando-se realidade em tão pouco tempo.

O presente foi duplo porque além da casa, a Educação Adventista doou também o terreno em que foi construída. O dia 15 chegou, a casa – ainda faltando alguns detalhes – foi entregue, e dona Eugênia se tornou alvo de atenção de todos os moradores. “Agora as pessoas vem aqui me visitar e ficam impressionadas com a assistência que tive da minha Igreja Adventista, e estão curiosos para conhecer e estudar a bíblia,” comentou a senhora, com um sorriso no rosto.

VEJA AS FOTOS

Dona Eugênia também destacou que por várias vezes já foi procurada por grupos de mães interessadas em saber se haverá uma escola adventista no local. “Gostaríamos que essa igreja colocasse uma escolinha aqui para os nossos filhos aprenderem e terem atividades”, narrou a senhora entusiasmada com o testemunho dos seus vizinhos.

Mas a esperança não acabou com a realização do sonho de ter uma casa. Agora além da dona Eugênia, todos os moradores do Livramento aguardam com expectativa a construção da primeira Igreja Adventista na comunidade. Esperança que foi plantada com o lançamento da pedra fundamental também no dia do Impacto (15 de maio), com presença dos administradores da igreja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: