O que a Bíblia diz sobre decisões?

Durante toda a nossa vida temos que tomar decisões, e fazer escolhas que influenciam o nosso presente e futuro, e também a vida das pessoas ao redor. Pode ser que você tenha que decidir algo muito importante hoje ou amanhã, e pela sua cabeça paire dúvidas sobre que direção seguir. Como tomar a decisão certa? Como escolher o melhor caminho a seguir? Com quem devo aconselhar-me? Ontem à noite ao encerrar o programa de rádio compartilhei com os ouvintes alguns versos bíblicos sobre esse assunto. Os textos abaixo foram selecionados pelos conselheiros do Bíblia Online, e apresentam princípios que devem colaborar para o seu crescimento espiritual. Boa leitura!  

O primeiro princípio para tomar boas decisões é conseguir observar todos os factos. A Bíblia diz em Provérbios 18:13 “Responder antes de ouvir, é estultícia e vergonha.”

O segundo princípio para tomar boas decisões é manter a mente aberta a novas ideias. A Bíblia diz em Provérbios 18:15 “O coração do entendido adquire conhecimento; e o ouvido dos sábios busca conhecimento.”

O terceiro princípio para tomar boas decisões é ouvir ambos lados da história. A Bíblia diz em Provérbios 18:17 “O que primeiro começa o seu pleito parece justo; até que vem o outro e o examina.”

Se tem dificuldade em tomar decisões, Deus lhe ajudará. A Bíblia diz em Tiago 1:5-8 “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.”

Confie em Deus e não em si mesmo quando necessite direcção. A Bíblia diz em Provérbios 3:4-6 “Assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”

A oração ajuda o processo de tomar decisões. Jesus usou este método antes de escolher os discípulos. A Bíblia diz em Lucas 6:12 “Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração a Deus.”

É importante ter humildade quando pedimos a Deus para nos ajudar a tomar boas decisões. A Bíblia diz em Salmos 25:9 “Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o seu caminho.”

Anúncios

Um comentário em “O que a Bíblia diz sobre decisões?

Adicione o seu

  1. Me sinto sozinha o que fazer:? me sinto como se Deus tivece me abandonado…como se eu estivesse sendo carregada para o mundo outra vez…
    to em duvida em meu relacionamento, nao sei que decisao tomar.
    Tenho um namorado e derrepente aparece um amigo meu e consegue balançar meu coraçao, tenho vontade de pular pra essa aventura mais nao sei oque fazer….me ajude por favor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: