Congresso de Escola Sabatina capacita manauenses

Participantes do Congresso receberam orientações e material impresso

Aconteceu no sábado, 22 de março, durante todo o dia, no Da Vince Hotel em Manaus o Congresso de Escola Sabatina. O evento reuniu diretores, anciãos, vices e secretários de escola sabatina da Associação Central Amazonas. O início foi às 8h da manhã com a realização da escola sabatina modelo, abertura, estudo da lição, carta missionária, sob a direção de líderes de várias igrejas de Manaus.

Ainda pela manhã foram realizados seminários com líderes da União Noroeste Brasileira (UNoB) com os temas “Secretária Nota 10 da Escola Sabatina”, “Revitalizando a Escola Sabatina”, e “A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos”. A maneira como as pessoas devem ser recebidas ao chegarem à escola sabatina foi abordada pela médica Ivandete Pimentel que  falou sobre a “Hospitalidade que Salva”. “Aprendi e relembrei as coisas que às vezes não colocamos em prática. Que a escola sabatina ganhe muitas almas para Cristo,” ressaltou a participante Mary Brandão.

Auditório do Da Vince Hotel durante o Congresso de Escola Sabatina

O evento também teve o pastor Moisés Seixas (diretor de Escola Sabatina da AAmaR) que falou sobre o “Dia do Amigo”, que consiste em quatro momentos durante o ano em que o departamento de escola sabatina se prepara para receber os amigos da Igreja. Com o objetivo de alcançar a excelência no serviço, o Coordenador do evento, pastor Paulo Chaves apresentou os requisitos do programa “Escola Sabatina Nota Dez”: espiritual, programa e organização, atividades missionárias, capacitação.

VEJA MAIS FOTOS

“O momento mais importante foi a explicação sobre a transição da escola sabatina para os pequenos grupos. Que sejam realizados novos eventos desse nível”, afirmou a Viviane Marreiros, membro da IASD Panorama. Essa declaração refere-se ao projeto da Divisão Sul Americana da Igreja Adventista de tornar o pequeno grupo consolidado em uma unidade de ação da escola sabatina.

O programa foi finalizado com um fórum onde todos os palestrantes responderam perguntas e tiraram as dúvidas sobre todos os assuntos abordados. “Fiquei surpreso quando as pessoas externaram a necessidade de orientação sobre funcionalidade da escola sabatina, que é o coração da Igreja. Com isso vamos realizar outros encontros para suprir essas necessidades, e capacitar a nossa liderança”, declarou o pastor Paulo Chaves.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: