Comunique ação

Eu e os amigos pastores Jeferson Kern e Oséias Oliveira

Muitas bênçãos aqui em Manaus. Muitas atividades, capacitação e treinamentos para a Igreja Adventista aqui na região. Vamos comentar algumas coisas, começando pelo Simpósio de Comunicação que aconteceu nesse final de semana (27 e 28 de março). O evento no sábado foi aberto a todos os interessados em comunicação. Foi uma oportunidade para conhecermos como a Igreja tem utilizado os meios de comunicação para cumprir a missão de anunciar a volta de Jesus.

A vinda do diretor da comunicação adventista nos oitos países que compõem a Divisão Sul Americana da IASD, pastor Edson Rosa, entrou para a história da Associação Central Amazonas. O lançamento do PAC.COM (Programa Adventista de Capacitação em Comunicação) deixou todo o público entusiasmado e expectante para se especializar um pouco mais na área. Esse é um plano revolucionário, e certamente destaca a vanguarda dos adventistas da DSA em todo o mundo em comunicação. Estamos sendo a cabeça!

Além do pastor Rosa, havia também o diretor de comunicação da União Noroeste Brasileira, pastor Donato Azevedo, e os pastores diretores de comunicação de três, das quatro Associações da nova União. Os relatórios de cada um deles deixaram-me realmente animado com a ênfase na importância da Rede Novo Tempo de Comunicação para as suas igrejas. Ressalto também minha satisfação ao ver os nossos administradores da UNoB e ACeAm antenados, e presentes durante o encontro na Igreja Castelo do Rei. Isso significa a importância do tema no desenvolver de todas as atividades da nossa Igreja.    

O domingo foi muito especial porque tratamos especificamente de aspectos técnicos. Há muitas coisas que cada membro de nossa igreja deveria saber em temos de apresentação visual, estética, produção e redação de textos, manuseio de máquinas e filmadoras digitais, e ainda sobre como usar tudo isso para promover com excelência a nossa missão de apresentar Jesus às pessoas. Certamente todos os que participaram dessa etapa do Simpósio vão trabalhar com uma nova visão.

Depois de tudo isso eu só tenho a agradecer a Deus. As coisas não são mais as mesmas, as atitudes mudam a cada dia. As pessoas percebem que aguardar que outros venham fazer algo que é o nosso dever, não é a melhor opção. Atitude é o que eu tenho percebido ainda que timidamente em nosso povo. Posso ver que Deus, o nosso grande maestro, está reunindo a afinando os seus instrumentos, e todos começam a ouvir a bela sinfonia que há anos inspira o meu coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: