Igreja Adventista lança primeiro programa de rádio oficial em Manaus

A área de comunicação na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Brasil e América do Sul está apresentando um crescimento sem precedentes. Os investimentos em veículos de comunicação de massa como rádio, TV e internet se tornaram indispensáveis na pregação do evangelho.  Hoje a Rede de Rádio possui 16 emissoras (AM e FM), e a Rede Novo Tempo de Televisão tem hoje sua programação transmitida para toda a América Latina, América Central e parte da América do Norte.

Com quase três milhões de habitantes a capital do Amazonas é um grande desafio para a missão de evangelizar. Com o fácil acesso às informações através da internet, e chegada da TV Novo Tempo aos poucos através de antenas parabólicas e TV por assinatura, os adventistas na região estão reconhecendo e entendendo a necessidade de aplicar esses recursos de maneira regionalizada também.

Entendendo o contexto em que se encontra, e alinhada com os projetos da Divisão Sul Americana, a Associação Central Amazonas deu um passo importante e lançou o primeiro programa de rádio oficial de Igreja Adventista em Manaus. Com o nome “Novo Tempo, a voz da esperança no Amazonas”, o programa foi ao ar no dia primeiro de março de 2010, ao vivo pela freqüência 94.3 Rádio FM do Povo, e teve a participação do Presidente da ACeAm, pastor José Alves.  

A emissora fica no Pólo Industrial de Manaus, e alcança mais de 20 municípios com os seus 10 kW de potência.   “Nossa rádio tem o perfil popular, e os seus horários terceirizados. Temos muitas propostas de programas evangélicos, mas optamos pelo Novo Tempo pela seriedade da proposta e qualidade de conteúdo”, ressaltou o gerente de programação Arnoldo Nazareth. 

O programa Novo Tempo vai ao ar de segunda a sexta-feira de 20h às 21 horas, e pode ser ouvido também no site http://www.fm94manaus.com.br. A proposta é apresentar o padrão da Rede Novo Tempo, com os mesmos micro-programas, músicas da gravadora NT, e demais quadros da programação. No primeiro mês o destaque na programação é a promoção da Rede de Educação, loja SELS, e Igrejas Adventistas da região central de Manaus.

“A partir de agora a Igreja conta com esse poderoso recurso para promover as ações sociais da ADRA, campanhas evangelísticas, e mobilizar os membros da Igreja para os grandes eventos e programas que envolvam toda a sociedade, como o Impacto Esperança”, concluiu o assessor de imprensa da ACeAm, e apresentador Alessandro Simões. O programa Novo Tempo é uma iniciativa do Departamento de Comunicação da Associação Central Amazonas, com o apoio das igrejas, instituições e empresários adventistas. 

Importancia da cidade na economia nacional

Mas em um país com dimensões continentais como o Brasil, alcançar a todos não é uma tarefa fácil. O estado do Amazonas possui hoje cerca de 80 mil adventistas, em sua maioria membros da igreja residentes na capital. Segundo o IBGE, Manaus está entre os nove municípios que respondem por 25% da produção de bens e serviços brasileiros. Sendo o quarto PIB nacional atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: