Qüinqüenal da UNB define os líderes do campo

No segundo dia da 13ª Assembléia Qüinqüenal da União Norte Brasileira (UNB) foram nomeados os administradores das Missões do campo. A plenária foi realizada na Faculdade Adventista da Amazônia em Benevides-PA, presidida pelo Pastor Erton Kohler, líder da Divisão Sul Americana. Segundo Pastor Erton, “as nomeações foram feitas de forma madura, todos os líderes participaram com o mesmo propósito”, avaliou. 

A administração da UNB foi escolhida na tarde de ontem, 17, pelos líderes dos campos da Divisão Sul Americana. Pastor Leonino Barbosa Santiago foi nomeado como Presidente, os pastores José Clodoaldo Barbosa e Volnei Porto foram reeleitos nas suas funções, como Secretário e Tesoureiro respectivamente.  Com a aprovação da criação da União Noroeste Brasileira (UNOB) feita durante a Qüinqüenal, a divisão do território exigiu algumas adaptações nos departamentos da UNB. Pastor Clodoaldo Barbosa assume a Associação Ministerial, Mordomia Cristã, Saúde, Testamentos e Legados, além da secretaria. Pastor Geison Florêncio foi nomeado líder do Evangelismo, Ministérios Pessoais e Escola Sabatina e sua esposa, Cibele Florêncio, foi escolhida como líder dos Ministérios da Mulher, Área Feminina da Associação Ministerial e Ministérios da Criança. Nos demais departamentos também foram feitos alguns ajustes. Pastor Aquino Bastos, continua como líder do Ministério Jovem, Música e Comunicação, Dr. Marco Goes como departamental de Educação, pastor Hélio Machado no Ministério das Publicações e Espírito de Profecia e o pastor Volney Porto, como líder da ADRA, Expansão Patrimonial, além da tesouraria.

Para a escolha dos líderes das Missões, os 132 delegados foram divididos, e escolheram  separadamente os líderes das Missões da UNB e da UNOB. Na União Norte, as mudanças foram poucas.  A Missão Sul Maranhense e a Missão Maranhense, (que em 2010 vai receber o título de Associação), continuam com a mesma liderança de 2009. Houve alterações na Missão Oeste do Pará (MOPa), localizada em Santarém, para onde foi nomeado pastor Fernando Lima como Presidente. Ele atuava como secretário da Associação Sul do Pará (sede em Marabá-PA) nos últimos anos. Pastor Ozeias Costa continua como secretário da MOPa, onde atua há um ano e Juliano Almeida foi nomeado como Tesoureiro. Ele estava atualmente na Associação Baixo Amazonas, na função de Tesoureiro Assistente das Escolas Adventistas.

No último dia da Qüinqüenal, 18, a agenda da UNB deve escolher os administradores do Hospital Adventista de Belém e da Faculdade Adventista da Amazônia, enquanto a UNOB nomeia a administração do Hospital Adventista de Manaus. As mudanças nos campos do norte continuam com a realização das Quadrienais e Assembléias da Associação Baixo Amazonas (22 e 23 de novembro), Missão Maranhense (24 e 25 de novembro), Associação Central Amazonas (29 e 30 de novembro), Associação Amazonas Roraima (01 e 02 de dezembro), Missão Sul Maranhense (06 e 07 de dezembro) e Associação Sul do Pará (13 e 14 de dezembro).

Alínic Carmo

Fotos Angela Cativo

Um comentário em “Qüinqüenal da UNB define os líderes do campo

Adicione o seu

  1. Olá. Fico feliz com as “Boas Novas” para obra. Todas estas informações representam progresso. Continuemos assim.

    “DEUS” Seja Louvado!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: