Seguindo a Bíblia há 15 anos

Carreta pela Av Torquato Tapajós
Carreta pela Av Torquato Tapajós

Faz 15 anos que estou seguindo a bíblia. Receber a bíblia mundial em Manaus me trouxe muitas alegrias. Primeiro porque fomos a porta de entrada desse projeto na América do Sul. Manaus tem atraído olhos do mundo, e creio que sediar o início dessa jornada em nosso continente reflete a importância estratégica da cidade.  Antes da divisão da ACeAm, quando éramos apenas um Campo da Igreja aqui, tínhamos grandes eventos que mobilizavam milhares de pessoas nos principais centros de convenção da cidade.

Ainda adolescente pude ser parte de uma grande massa de pessoas que estavam atentas e dispostas a criar grandes concentrações em séries evangelísticas da Voz da Profecia, e com o pastor Alejandro Bullon. Com o surgimento da AAmaR, a igreja cresceu mais. No entanto, o povo adventista passou a participar de eventos específicos de cada associação. Havia muito tempo que não tínhamos uma concentração tão grande.

Público no Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Público no Centro Cultural dos Povos da Amazônia

O Siga a Bíblia mobilizou os adventistas dos dois Campos proporcionando um verdadeiro espetáculo da família adventista. Rever amigos de tantos anos foi demais. Em Belém, quando na direção da Rádio Novo Tempo, tive várias vezes a alegria de ver em nossas programações públicos de três a cinco mil pessoas. Mas confesso que ao subir naquele palco, dia 28 de setembro, na arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia, e contemplar mais de 15 mil pessoas, o meu povo vibrando  me elevou a um estado de gratidão incrível.

Naquela noite recebi a energia, o ânimo, o desejo e a inspiração para reafirmar mais uma vez o desejo de continuar seguindo a bíblia pra sempre. Foi um dia intenso, muito trabalho, muito sol, muita expectativa, um dia abençoado.

Mais um sonho realizado

Alex e Alessandro no carro de som da carreata
O brother Alex e eu no carro de som

Sair da minha terra, me especializar e adquirir experiência na área de comunicação e voltar para investir a minha vida completamente na obra de Deus na Região Norte, é parte da minha história. Logo depois que comecei minha jornada, meu irmão caçula também começou a sua. Ainda menino já era o meu braço forte no programa de rádio na Amazonas FM. Saíamos de casa cedo, 4h30 da manhã. Ele gostava de rádio, mas Deus tinha outros planos pra ele na área de televisão.

Nossos passos sempre estiveram bem próximos, mas meu desejo foi sempre andarmos juntos essa jornada. O Siga a Bíblia nos deu a oportunidade de trabalharmos pela primeira vez após mais de dez anos, lado a lado como dois profissionais de comunicação a serviço do Mestre aqui no Amazonas.  Segurança, disposição, e o sentimento de paixão pelo que se faz independentemente de retribuição. Valeu mano, foi inspirador. Na nossa vida, as oportunidades pagam pedágio.

O evento

Mais de 15 mil pessoas na arquibancada, e mais outras mil espalhadas por todos os lados no Centro Cultural. Gente de todas as idades, desbravadores, alunos das escolas adventistas, muita, muita gente. Comecei a cerimônia às 19h15 saudando o meu povo. Foi emocionante. Seguiram-se os louvores, desfiles, música com o Art’Trio. O povo do Amazonas fez muito bem feito a sua parte, deu show. Que a Palavra de Deus seja celebrada pelas outras cidades e demais países do nosso continente, com a mesma, ou se possível até mais intensidade que aqui.

Veja alguns momentos nas fotos e deixe os seus comentários.

Álbum 1

Álbum 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: