VIII Aventuri reúne mais de mil crianças em Manaus

20090905_4400 copySeguindo a orientação de Provérbios 22:6 “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” a Igreja Adventista no Amazonas realizou o VIII AVENTURI com o tema “Crescendo em luz, refletindo Jesus”, da Associação Central Amazonas. Do dia 04 a 07 de setembro, o Instituto Federal de Educação em Ciências recebeu um público diferenciado. Foram 1.115 crianças entre 06 e 09 anos inscritas, com um total de 49 clubes participantes. Somando os diretores, líderes e pais responsáveis pelos meninos e meninas esse número chegou quase a dois mil.

O calor não tirou a disposição e nem o ânimo da criançada. Logo cedo todos estavam de pé, uniformizados e preparados para mais um dia cheio de atividades. A passeata Quebrando o Silêncio aconteceu no sábado à tarde. As crianças distribuíram milhares de folhetos aos pedestres e moradores da comunidade ao redor do acampamento. “no clube as crianças aprendem muito e levam as informações pra casa, e isso é muito interessante. Essa passeata é importante porque surpreende os adultos que observam crianças alertando sobre a violência.” Declarou patrícia Andrade Lima, mãe de aventureiro.

FOTOS DA ABERTURA

Durante os quatro dias os aventureiros participaram de atividades como os cultos, arrumação e inspeção de acampamento. Os desfiles por região demonstraram o empenho dos líderes no treinamento das crianças. Muitos desfilaram com evoluções e até mesmo fanfarra. O domingo foi marcado pelas provas e atividades físicas. Um circuito com 10 provas foi criado e eletrizou a garotada. Houve também o concurso “Quem sabe prova”, que testou o conhecimento sobre os livros das classes, e o livro do ano.

FOTOS DO SÁBADO

Segundo o diretor de aventureiros da ACeAm, pastor Luiz Aleluia, “Esse é uma maneira eficaz de transmitir valores e princípios. Um aventureiro bem fortalecido será um bom desbravador, conseqüentemente será um bom líder jovem na Igreja, com isso teremos uma juventude forte para anunciar que Jesus está voltando.” O evento também proporcionou uma maior integração entre pais e filhos, e também entre os líderes da igreja dedicados a esse ministério dos Aventureiros.

FOTOS DO DOMINGO

No último dia todos os clubes receberam o troféu SOL pela participação e pelos resultados satisfatórios durante o evento. As crianças concorreram ao sorteio de três bicicletas. No total 28 aventureiros foram batizados. A segurança do AVENTURI contou com o apoio da polícia militar, e ambulância que ficou 24h de plantão. O próximo AVENTURI da Associação Central Amazonas deverá acontecer em 2010.

Um comentário em “VIII Aventuri reúne mais de mil crianças em Manaus

Adicione o seu

  1. muito boa a ideia! sinto que Deus esta mesmo levantando um grande exercito pra fazer e levar muitos aos pes de DEUS.
    Que Deus vos abençoe poderosamente e que te faça prospera constantimente…. nunca desista!!! nusca pare de crê…. masi siga,siga…. amé.

    Lider do ministerio de crianças no CAREIRO DA VARZEA, AM: Abraão Fernandes

    ainda nao acabou…. apenas começou…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: