Congresso Jovem mobiliza adventistas do Mauazinho em Manaus

Entrega de alimentos à representante do abrigo Lar Batista Jamill Doyle.
Entrega de alimentos à representante do abrigo Lar Batista Jamill Doyle.

O Bairro Mauazinho surgiu em 1968, logo após a instalação definitiva da Zona Franca de Manaus. Localizado na zona leste da cidade, o bairro cresceu ao redor do Porto CEASA que é um dos principais pontos de abastecimento do Distrito Industrial via fluvial. Com uma população superior a 12 mil pessoas, o bairro abriga um dos distritos da Associação Central Amazonas. Com sete igrejas, o distrito do Mauazinho realizou nos dias 17 e 18 de julho, o seu 1o Congresso Jovem. Com o tema “Refletindo a Cruz”, mais de 400 pessoas de todas as idades assistiram ao evento.

CONFIRA AS FOTOS DO CONGRESSO

O programa envolveu jovens, adolescentes e adultos durante os dois dias. Na noite de sexta a abertura contou com os desbravadores que conduziram as bandeiras e a bíblia. A mensagem bíblica foi apresentada pelo diretor de mordomia e comunicação da ACeAm,  pastor Kuarup Reis, e destacou a importância de ter sonhos e planos nas mãos de Deus. O sábado foi de intensas atividades. Louvor, oração, recapitulação das lições da Escola Sabatina, tudo com participação direta dos membros da igreja e visitantes. As palestras da manhã foram: Jovem rumo ao sucesso (Professora Marli Maciel), O papel do jovem adventista na sociedade atual (prof. Arão Bentes).

À tarde foram realizadas dinâmicas em grupo, sorteios de brindes, e apresentadas as palestras: Jovem x Mídia (Sayonara Silva, aluna UNASP), Jovem x Finanças (pastor Gideon Basílio, tesoureiro da associação), Jovem x sonhos e realizações (prof. Aroni Bentes). O programa encerrou a campanha de arrecadação de alimentos que vinha acontecendo desde maio. Além dos ribeirinhos, parte dos 700 quilos de alimentos beneficiou 170 crianças do abrigo Lar Batista Jamill Doyle.  “Nós e as crianças agradecemos muitos essa demonstração de amor. Vocês estão convidados a nos visitar e fazer um culto em nossa instituição.”, declarou a assistente administrativa Adriele Santos.

Segundo o organizador do congresso e pastor do distrito Ronaldo Silva o evento conseguiu mobilizar a igreja através da arrecadação, do serviço missionário, e nos batismos. Ao pôr-do-sol 14 pessoas foram batizadas e se uniram à Igreja Adventista do Sétimo Dia. “Alcançamos o objetivo do tema, refletindo a cruz, através dessas atividades”, finalizou o pastor Ronaldo.  

Um comentário em “Congresso Jovem mobiliza adventistas do Mauazinho em Manaus

Adicione o seu

  1. holas Alex, Dios te benidiga mucho, bueno pues medio lei tu blog porque como tu sabes no comprendo el portugues jajaja asi como tu el español pero en fin espero que tu entiendas mi comen jejeje, ya luego tu me explicas mejor que es lo que dice y asi te sirve para poner en practica el español, que te hace mucha falta si es que quieres venir a mex jejeje. bueno que tengas una linda semana llena de bendiciones. cuidate mucho besos muak muak

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: