Igreja Celebra “Escolas, Leitos, e Lares de Esperança”

Erro
Este vídeo não existe
Igreja de Presidente Vargas
Igreja Adventista  de Presidente Vargas

Associação Central Amazonas integrou todos os seus distritos na realização do projeto Lares de Esperança. Os resultados mostram membros comprometidos e entusiasmados com os projetos da Igreja. Foram 51.380 livros Sinais de Esperança distribuídos pelos 31 distritos da capital e interior. A Rede Educacional deu uma nova roupagem ao projeto, e realizou na sexta (29) à noite, o projeto “Escola de Esperança”. O colégio e as escolas mobilizaram mais de 200 professores e funcionários. Salas foram decoradas, coquetéis oferecidos, e em toda a rede 880 pais e alunos receberam a mensagem e o livro sobre esperança.

No sábado (30), membros de todos os distritos mobilizados somaram 5.100 Lares de Esperança. O comprometimento foi tanto que muitos além de convidar amigos e conhecidos, também forneceram transporte. “Eu fui buscar e depois deixar em casa cada um dos meus convidados. Assim se alguém pensou em desistir não conseguiu”, declarou o presidente da ACeAm, pastor João Peixoto. 

Sala do IAM repleta de pais atendo à mensagem
Sala do IAM repleta de pais atentos à mensagem

O número de pessoas recebidas nas casas impressiona. Houve quem teve dois convidados, e também quem recebeu mais de 30, como no distrito Coroado, em Manaus. “A irmã Virgínia convidou toda a vizinhança. Foram 35 pessoas que assistiram a mensagem bíblica”, revelou o pastor distrital, Gileno Ferreira. Ao final do encontro foi estabelecido um pequeno grupo com os convidados. Semelhantemente, o número de pessoas superou as expectativas do pastor Luiz Aleluia. “Nós tínhamos combinado com dois casais. Mas quando cheguei tinha 22 pessoas em casa. 15 aceitaram estudo bíblico e formaram um Pequeno Grupo”, concluiu.

Em Iranduba, município atingido pela cheia no Amazonas, 162 famílias abriram os seus lares. “Nós dividimos o projeto em duas etapas. Nesse dia 30, as igrejas não atingidas pelas águas fizeram a sua parte. Assim que o volume da água diminuir o restante do distrito vai abrir seus lares também”, explicou o pastor distrital Jorge Pedrosa. No distrito da Liberdade, Manacapuru, de acordo com o pastor José Ivan, os adventistas atingidos pela cheia resolveram ir aos lares de uma vila vizinha, distribuíram 300 livros e em cada lar exibiram o vídeo sobre esperança.

No distrito da Liberdade, o pastor João Sales viu uma idéia inusitada surgir. “Em um dos lares foi sugerido fazer um junta panelas no final de junho pra comentar a leitura do livro. Apresentei isso à igreja e todos amaram e apoiaram a idéia”, comentou. O distrito teve o maior número de famílias participando. Foram 230 Lares de Esperança.

Pastor Ozeias e família recebendo Aneliza e Socorro, gerentes do Bradesco
Pastor Oséias e família recebendo Analyza e Socorro, gerentes do Bradesco

Os convites foram feitos com bastante antecedência para evitar contratempos, e as pessoas pudessem se planejar. A expectativa foi tanta para alguns convidados, que impressionou até os anfitriões como o tesoureiro da ACeAm, pastor Gideon Basílio. “Há um mês eu havia convidado um conhecido que trabalhava num carro antigo prestando serviço. Ele considerou o convite tão especial que comprou um carro novo para levar a família até nossa casa e juntos assistimos a mensagem de esperança”, destacou.

Leitos de Esperança emocionou pacientes
Leitos de Esperança emocionou pacientes e acompanhantes

 

No Hospital Adventista de Manaus o projeto mudou de nome, e virou “Leitos de esperança”. No sábado à tarde, administradores, médicos e funcionários se reuniram para definir duplas e leitos a serem visitados. No horário marcado todos partiram munidos de notebook – para assistir a mensagem do pastor Finley – e levando um quite com o livro Sinais de Esperança, uma bíblia com estudo, e um pão integral. Ao final as 15 duplas visitaram 40 leitos, onde estavam pacientes e acompanhantes. Todos assistiram a mensagem sobre esperança, e participaram de oração com a equipe. O projeto inspirou a Igreja no Amazonas, e promoveu oportunidades de compartilhar princípios bíblicos e estreitar laços de amizade com a comunidade amazonense.

2 comentários em “Igreja Celebra “Escolas, Leitos, e Lares de Esperança”

Adicione o seu

  1. Valeu meu amigo, muito bom.
    É maravilhoso ter alguém de sua estatura profissional em nosso time.
    Gostei muito do que vi, tanto da matéria, quanto o vídeo.
    Um grande abraço,

    Pr. Germano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: